Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: As touquinhas da Joana

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

As touquinhas da Joana


Olá leitor!
Conheça hoje mais uma história incrível; a história de um projeto que a gente ama e tem orgulho em divulgar e participar… Veja que linda e exemplar a ação das touquinhas: um projeto voluntário que confecciona touquinhas de tricô para crianças em tratamento de câncer; mas elas não têm um só modelo e não são feitas em série… Aquecer as cabecinhas desses anjos requer, para elas, atenção, cuidado e muita dedicação… Cada touca é decorada individualmente, se tornando única, assim como cada um de nós é; único e especial.
Criatividade e carinho de sobra se transformam em touquinhas com flores, fitas, rendas, bichinhos… E se resumem em AMOR.
“Há tempos atrás, o INCA – Instituto Nacional do Câncer – lançou uma campanha pedindo touquinhas para suas crianças, em tratamento do câncer. Pensando nisso, Maria Joana, uma das fundadoras da Associação de Apoio ao Paciente Oncológico de Ubatuba, a SAPOUBA, decidiu junto com as “arteiras” do grupo, fazer algumas touquinhas para as crianças do GAAC, em São José dos Campos, que atende nossas crianças com câncer. Assim, de alguma maneira, ajudaríamos crianças em tratamento…
Que as crianças lidam melhor com a “carequinha” da quimioterapia é sabido, mas que elas gostam de novidades, também é fato. E a história aconteceu assim: resolvemos personalizar as touquinhas… não eram muitas… mas cada uma virou uma touquinha especial: trancinha, gatinho, cachorro…. Enviamos, um pouco preocupadas com o que aconteceria se estivessem em tratamento, mais crianças do que touquinhas. E estavam! Mas, a vida nos ensinou mais uma lição! As crianças resolveram rodiziar as touquinhas entre elas!!! Por conta própria!!! Assim todas usariam todas!!!
Pensando nisso, Joaninha teve outra ideia!! Por que não arrecadarmos touquinhas para várias cidades do Brasil, afinal, criança em tratamento de câncer, tristemente pela doença, tem pelo Brasil todo!!! Daí lançamos a ação social: #touquinhadajoana, que tem por intuito reunir por todo o Brasil, pessoas interessadas em ajudar, e que se empenhem em recolher as touquinhas e enviar para o hospital, ONG, casa de apoio em sua cidade ou próximo, para aquecer muitas carequinhas nesse inverno! Aqui em Ubatuba fizemos da seguinte forma: ou a pessoa envia uma touquinha pronta para a sede da ONG, ou nos envia a quantia simbólica de R$ 5,00 (que rende 2 touquinhas), para que nossas tricoteiras façam.
Recebemos, com maior alegria, o apoio desta empresa tão séria e conceituada que é a Círculo! Através da querida Fernanda…. que sempre apoia nossas ideias, por mais malucas que possam parecer!!! Mas, será muito bom ver carequinhas aquecidas e felizes!!!
E vocês não imaginam o carinho no coração que isso faz!!! Vamos participar?? Qualquer dúvida, entrem em contato pelo e-mail do nosso grupo de artes: docesmimosartes@gmail.com
SAPOUBA: www.sapouba.blogspot.com   /   GACC: www.gacc.com.br”
Confira como as touquinhas são fofas:ana
Gostou? A Círculo adora e apoia! ♥
Ajude você também: docesmimosartes@gmail.com
Um abraço solidário,











 


Beijinhos!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado