Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Blusa Em Crochê Ponto Segredo ou Ponto Salomão!

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Blusa Em Crochê Ponto Segredo ou Ponto Salomão!




Material:

4 novelos Círculo Jazz cor 672 (mescla bege),
Agulha para crochê Círculo nº 4.
 
Ponto utilizado
Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto baixo em relevo (p.b. em relevo): introduza a ag. na alça de trás do p.b. da carr. anterior, laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Barra em relevo: tric. todas as carr. em p.b. em relevo.  m., * 1 t., 1 m.*.  Ponto segredo: 1ª carr.: 1 p. b. no p. de base, * ºº alongue o p. da ag. (em mais ou menos 1 cm), laç., puxe o p., introduza a ag. entre o fio da esquerda e os dois fios da direita (do p. alongado), laç., puxe o p., laç., rem. os 2 p. da ag.ºº repita de ºº a ºº mais uma vez, pule 3 p. de base, 1 p.b. no p. seguinte*. 2ª carr. e seguintes: faça 3 pétalas para iniciar a carr., 1 p.b. no p. central entre as 2 pétalas, * ºº alongue o p. da ag. (em mais ou menos 1 cm), laç., puxe o p., introduza a ag. entre o fio da esquerda e os dois fios da direita (do p. alongado), laç., puxe o p., laç., rem. os 2 p. da ag.ºº repita de ºº a ºº mais uma vez, 1 p.b. no p. central entre as 2 pétalas da carr. anterior * (= 1 p. completo).
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. segredo com a ag. nº 4 = 5 p. completo x 9 carr..

Execução:

Frente e costas – São iguais e começada juntas. Inicie o trabalho pela barra. Faça uma corr. de 6 p. mais 1 corr. para virar e trabalhe em barra em relevo. A 76 cm do início do trabalho feche em círculo e trabalhe em uma das bordas o p. segredo, faça 44 p. completo. Continue em círculo até completar 34 cm em p. segredo. Nesta altura para as cavas divida o trabalho em duas partes iguais e trabalhe cada lado separadamente. Deixe de fazer de cada lado em cada carr.: meio p. do p. segredo (12 v. = 6 p. completo). A 47 cm do p. segredo rem.. 
Mangas – Faça uma corr. de 6 p. mais 1 corr. para virar e trabalhe em barra em relevo. A 14 cm do início do trabalhe em uma das bordas maiores o p. segredo, faça 10 p. completo na 1ª carr.. Continue em p. segredo. Aum. de cada lado cada 6 carr. meio p. segredo. A 32 cm do p. segredo para a cava deixe de fazer de cada lado meio ponto segredo (6 v.). A 42 cm cm do início rem.. 
Remate do decote – Faça uma corr. de 6 p. mais 1 corr. para virar e trabalhe em barra em relevo. A 66 cm do início do trabalho rem..
Montagem 
Monte os raglãs. Costure o remate a toda volta do decote. Costure as mangas e as bordas das barras.
Tamanho – 38/40
Artesã: Angélica Schmitt para Circulo S/A.


Beijinhos!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado