Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Calça Saída de Praia em Crochê

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Calça Saída de Praia em Crochê





Material:


Ponto utilizado
Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p. Ponto fantasia 1, 2 e 3: siga o gráfico correspondente. 

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. fantasia seguindo o gráfico nº 1 com a ag. nº 3mm = 29 p. x 8 carr.. 

Execução:

Frente e costas – São trabalhadas juntas. Faça uma corr. de 256 p. feche em circulo e trabalhe seguindo o gráfico nº 1 do seguinte modo: repita de * a * 12 v. (= 12 motivos), trabalhe em carr. de ida e volta, aum. de cada lado em cada carr. 4 p. (8 v.= 32 aum. = 16 motivos a toda volta), trabalhe sempre seguindo o gráfico nº 1, nesta altura trabalhe em circulo até terminar o gráfico nº 1. Terminado o gráfico nº 1, trabalhe em circulo seguindo o gráfico nº 2. Faça um motivo maior do gráfico centralizando com o inicio do trabalho, faça outro motivo maior a 7 motivos do 1º, ficam 2 motivos maiores um na frente e outro na parte de trás da calça. Terminado o gráfico nº 2 trabalhe em circulo  cada perna separadamente em p. fantasia seguindo o gráfico nº 3. A 40 cm do inicio da perna trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico nº 1. A 70 cm do inicio da perna rem.. 

Montagem
Faça a toda a volta da barra das pernas uma carr. de p.b. e rem.. Divida o elástico em 3 partes iguais, prenda as duas pontas bem firme para não soltar. Faça a toda volta do cós 3 carr. de p.b. deixando dentro de cada carr. um circulo do elástico. 

Tamanho – 38/40



Beijinhos!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado