Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Receita fácil: top cropped de crochê

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Receita fácil: top cropped de crochê

Olá Crocheteiras, a pedidos estou postando mais uma receita de Top Cropped de Crochê, uma peça que vem com tudo no Verão de 2015, econômica e fácil de fazer.
Top preto crochê por Bruna Szpisjak
Observação: o top cropped de crochê da imagem é tamanho P.

Você vai precisar de:
• 1 novelo de Anne;
• Agulha 1,75 mm;
• Tesoura;
• Agulha para Costura (saco de arroz);
• Fita métrica.
PASSO A PASSO:
Grafico Busto

BUSTO
Siga o gráfico ao lado, iniciando com 20 correntinhas e faça o número de carreiras correspondente ao tamanho do busto (2x) e reserve.
Esquema Medida
TRONCO
Com auxílio da fita métrica tire a medida do tronco, logo abaixo do busto. Com base na medida diminua 7 cm. Exemplo: minha medida é 70 cm, logo, 70cm-7cm= 63cm de correntinhas.
Faça o número de correntinhas com base em suas medidas conforme o exemplo citado acima e faça 1 carreira de ponto alto.
Agora é hora de usar a criatividade! Esse cordão de pontos altos será a base para trabalhar motivos como flores e quadradinhos de crochê ou barrados.
Abaixo segue o gráfico que usei para confeccionar o Top Cropped. Observe que o barrado é trabalhado no Cordão de Base. Nesta receita fiz 7 carreiras no barrado.
Mas atenção, em cada lado do barrado deixe 4 “furos” para passar o cordão e fechar as costas (exemplo no Esquema de Montagem).
Grafico barrado
MONTAGEM
Com auxílio de uma agulha de costura, pregue o busto no barrado. Deixe uma distancia de 1 dedo entre os bustos.
Esquema Montagem


ACABAMENTO
Faça um biquinho de crochê no barrado e no busto. Sugestão: pode ser os biquinhos que fazemos em pano de louça, ficam uma graça!
Ao fazer o acabamento no busto, faça uma tira de alça medindo 40 cm de correntinha e 1 carreira de ponto alto. Observação: essa medida é indicada para amarrar no pescoço, caso deseje amarrar atrás (barrado) faça uma medida maior.
1

Cordão: faça um cordão de 100 cm com fio duplo e trance nas costas.
Sucesso nas Vendas!
Com Carinho,
Bruna Szpisjak

 








 


Beijinhos!!!

Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado

visitantes recentes