Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Vestido com Crochê de Grampo e Linha Charme

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Vestido com Crochê de Grampo e Linha Charme

Simplesmente Maravilhoso este Vestido em Crochê De Grampo!
Foi feito com a Linha Charme da Circulo e o bacana é que você faz com 1 Novelo Só!!!
Confira toda a cartela de cores da Linha Charme em nossa loja Aqui: Linha Charme
Veja A receita completa e os Gráficos aqui no Nosso Blog.

 

Detalhes - Vestido em Crochê de Grampo

 


Material:

1 novelo Círculo Charme cor 7684 (bege),
Agulha para crochê Círculo nº 3mm,
Agulha de grampo Círculo 9,5 cm
  
Ponto utilizado:
Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto fantasia: siga o gráfico. Motivo: siga o gráfico. Ponto de arcos: siga o gráfico. Ponto de união: siga o gráfico. Esquema de montagem: siga o gráfico. Crochê de grampo: siga as indicações da ag.
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. das laterais com a ag. nº 1,75 = 19 p. x 5 carr.

Execução:

Frente e costas – São iguais e trabalhadas juntas. Comece pelas tiras de crochê de grampo. Faça 4 tira com a ag. de grampo com 112 alças cada uma e 2 tiras com 120  alças cada uma. Feche em círculo cada tira separadamente. Motivo – Faça uma corr. de 6 p. feche em círculo e trabalhe o motivo seguindo o gráfico. Faça 4 motivos iguais. Una em cada um dos motivos com o p. de união uma tira de crochê de grampo com 112 alça do seguinte modo: faça um p.b. em cada grupo de 2 corr. de cada lateral do motivo (= 4 p.b. em cada lateral), faça o outro p.b. do p. de união pegando 4 alças da tira de grampo (= 12 alças, separadas em 3 grupos), pegue 16 alças da tira de crochê de grampo para cada canto, não faça p.b. nas corr. dos cantos. Terminada a união das tiras aos motivos, una os motivos entre si, seguindo o gráfico do p. de união de 2 em 2 alças num total de 28 alças (= 14 uniões). Siga o esquema de montagem para a união dos motivos. Faça nas alças restante uma carr. de p. de arcos pegando duas alças juntas. Estando os 4 motivos unidos entre si e as alças presas faça nas duas laterais o p., fantasia seguindo o gráfico. Terminado o gráfico rem. e deixe à espera. Faça em uma das bordas de uma tira de crochê de grampo com 120 alças 2 carr. de p. de arcos e uma carr. em p. de união, faça a união da tira ao trabalho à espera. Faça na outra borda uma carr. de p. de arcos, rem. e deixe à espera. Faça na última tira em uma das bordas 3 carr. em p. de arcos e uma carr. de união, faça a união da tira ao trabalho à espera. Faça na outra borda da tira 4 carr. em p. de arcos e uma carr. do bico seguindo o gráfico. Nas duas tiras da saia do vestido pegue sempre de 2 em 2 alças das tiras.
Tamanho – 38/40
Artesã: Gerlane Silva para Circulo S/A

Gráficos:
 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj-yVX3_RS3xbWt8tgh__YVrSCgAj0ImLTfF5bDJT8N_0W58WtZrguhadSz84-tJdyiakFDWhvhSsqXPfKNf0ST-PY2bAeZpDOJYExHAe6d-xV1-fWhJwFoosEEjORBhOs74FFnx-jEZBHB/s1600/vestido-charme-linha-charme-2.jpg
 
 
 
 
Beijinhos!!!






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado