Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Helen Rödel no blog Círculo! (Parte 7)

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Helen Rödel no blog Círculo! (Parte 7)

“Fisherman Gansey”
A força dos clássicos é observada por mim neste post, a partir do “Fisherman Gansey“, ou “suéter dos pescadores”. Tal emblema pode não ser familiar, mas quando me refiro à “suéter creme de tricô irlandês” todos já acionam alguma imagem mental relativa a isso. Esta forma manifestada do tricô é cultuada no mundo inteiro e tem uma origem essencialmente funcional e humilde: era tecido e usado por pescadores que se lançavam ao mar nas frias águas do arquipélago de Aran, ao norte da Irlanda. Os registros mais antigos destes artigos datam de cinco séculos atrás. Um detalhe precioso desta história é que os jacquards identificavam cada pescador e seu clã, e assim o suéter funcionava como um brasão da família, sendo também usado para práticas esportivas. O aumento da população em uma terra pouco fértil fez com que a técnica fosse passada às mulheres, que dispunham de tempo para a produção. Assim se criou nova fonte de renda para a ilha e a razão de sua celebrização.
A técnica costuma se dar de forma circular, com o uso de 4 agulhas concomitantemente e os motivos e silhuetas costumam ser unissex.
As imagens que trouxe mostram do clássico às suas interpretações contemporâneas.
Um beijo enorme e venturoso,
Helen.Post 7 Sueteres Creme - Irlande¦és
Post 7 Sueteres Creme - Irlande¦és1
Post 7 Sueteres Creme - Irlande¦és2
Post 7 Sueteres Creme - Irlande¦és3
Post 7 Sueteres Creme - Irlande¦és4
Post 7 Sueteres Creme - Irlande¦és5
Post 7 Sueteres Creme - Irlande¦és6
Post 7 Sueteres Creme - Irlande¦és7
Post 7 Sueteres Creme - Irlande¦és8
Post 7 Sueteres Creme - Irlande¦és9
Um abraço,
assinatura blog

 








 


Beijinhos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado