Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Luminárias

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Luminárias

Na série sobre decoração,
hoje trouxe Luminárias!!!
Se Sisal, filtro de café e crochê além de outras idéias :



 Luminária de sisal

Lindas e fáceis de fazer, as luminárias de sisal deixam o ambiente muito mais romântico. Você vai precisar apenas de uma bola ou bexiga grande, cola branca, pincel e um rolo de linha sisal. Para a instalação elétrica, será necessário um soquete (peça que se encaixa na lâmpada), uma lâmpada e fio. Siga os passos abaixo:

1. Encha a bexiga com ar até o tamanho que deseja que a luminária seja ou use uma bola de plástico já cheia para o início da sua luminária.

2. Desenhe um círculo ao redor do local onde você amarra a bexiga ou do local onde está o bico de enchimento da bola (do tamanho suficiente para passar uma lâmpada).

3. Com o pincel, passe a cola branca pela grande parte da linha de sisal. Deixe secar um pouco.

4. Pegue o sisal ainda úmido de cola e cubra toda a bexiga ou bola, como está sendo indicado na imagem, deixando de fora apenas o círculo que você desenhou.

5. Deixe secar por 24 horas para que fixe bem.

6. Após esse período, estoure a bexiga ou esvazie a bola e retire os restos que podem ter ficado grudados no sisal.

7. O sisal colado formou uma armação redonda, com um buraco central. Agora é só passar um fio com uma lâmpada pendurada e pronto! Escolha o local ideal para decorar a sua casa com esta luminária.

fonte:Leia mais: http://www.setpar.com.br/saiba-mais/noticias/como-fazer-luminarias-reciclaveis/#ixzz3EpeZVCCI








 
  




Bolas de Gude





 





 

 

 






Beijinhos!!!




Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado

visitantes recentes