Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Na vitrine: cabeças tricotadas

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Na vitrine: cabeças tricotadas

Hoje de manhã eu fui ao shopping que fica a cinco minutos da minha casa aqui na Inglaterra e dei de cara com a vitrine aí das fotos. Minha intenção era escrever algo bem diferente no Ganhe Mais esta semana, mas quando vi esses manequins de tricô, não resisti! Acho que nenhum crafter deste mundo resistiria à tentação de mostrar e falar sobre algo tão divertido e tão familiar ao nosso universo. Ainda mais na vitrine de uma grande rede de lojas de roupas como é o caso da H&M – onde eu fotografei as moçoilas de cabeças e mãos tricotadas que ilustram este post.
triconavitrine1
Se você faz tricô, sabe do que eu estou falando. Mas, na verdade, essa sensação se repete sempre que eu vejo uma vitrine decorada com botões, rolos de tecido, máquina de costura, agulhas de tricô ou crochê… Porque as tendências da moda estão sempre muito próximas das manualidades e sabem explorar como poucos o visual lindo que itens de armarinho podem proporcionar.
triconavitrine2
O que me leva a pensar que nós, crafters espalhados por todos os cantos, temos que aprender com os fashionistas e inverter o jogo. Ao invés de só servirmos de inspiração para lojas de roupas, temos que nos inspirar nelas. Mais do que isso, temos que usar os desfiles de alta costura, as tendências de ponta e os lançamentos na área para criar as nossas próprias peças. Feitas a mão, com amor e carinho (lembra do TLC?), tradição e história, mas também contemporâneas e modernas. Porque é desse tipo de produto que quem realmente valoriza o feito a mão está em busca.
triconavitrine3
Inspire-se você também com a vitrine e tenha uma boa e produtiva semana!









 


Beijinhos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado