Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Outubro 2014

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Semana do Tricô

Aqui na Inglaterra esta é a Semana Nacional do Tricô. Desde 2005, a Knitting Magazine promove esse período especial para incentivar a arte do tricô junto às novas gerações e também para celebrar uma arte tão clássica e difundida. Por aqui, praticamente todas as cidades têm seus clubes de tricô – e de outras manualidades, é claro. Um jeito maravilhoso de reunir quem tem as mesmas afinidades, seja em forma de hobby ou de trabalho.
trico
Eu não sei se você que está lendo aí do outro lado da tela faz tricô. Ou crochê. Ou os dois. Ou nenhum deles. Na verdade, o que importa mesmo é que você provavelmente trabalha com alguma manualidade, mas também faz de algum trabalho manual o seu hobby. Se esse é o caso, já pensou em criar um clube perto de você, para reunir quem gosta dos mesmos crafts e passar bons momentos fazendo algo que lhe dá muito prazer?
Geralmente os clubes estão mais relacionados ao hobby em si do que à profissão – não é todo mundo que gosta de se reunir para trocar figurinhas com os concorrentes de trabalho, né? Então, para começar de um jeito simples, pense só nos seus hobbies manuais e não no lado profissional. Se você tem uma meia dúzia de amigas que também praticam o mesmo hobby, está formado o seu clube! É só escolher a data e o local do primeiro encontro. Vai valer a pena, eu garanto ;)
 








 


Beijinhos!!!

Na vitrine: cabeças tricotadas

Hoje de manhã eu fui ao shopping que fica a cinco minutos da minha casa aqui na Inglaterra e dei de cara com a vitrine aí das fotos. Minha intenção era escrever algo bem diferente no Ganhe Mais esta semana, mas quando vi esses manequins de tricô, não resisti! Acho que nenhum crafter deste mundo resistiria à tentação de mostrar e falar sobre algo tão divertido e tão familiar ao nosso universo. Ainda mais na vitrine de uma grande rede de lojas de roupas como é o caso da H&M – onde eu fotografei as moçoilas de cabeças e mãos tricotadas que ilustram este post.
triconavitrine1
Se você faz tricô, sabe do que eu estou falando. Mas, na verdade, essa sensação se repete sempre que eu vejo uma vitrine decorada com botões, rolos de tecido, máquina de costura, agulhas de tricô ou crochê… Porque as tendências da moda estão sempre muito próximas das manualidades e sabem explorar como poucos o visual lindo que itens de armarinho podem proporcionar.
triconavitrine2
O que me leva a pensar que nós, crafters espalhados por todos os cantos, temos que aprender com os fashionistas e inverter o jogo. Ao invés de só servirmos de inspiração para lojas de roupas, temos que nos inspirar nelas. Mais do que isso, temos que usar os desfiles de alta costura, as tendências de ponta e os lançamentos na área para criar as nossas próprias peças. Feitas a mão, com amor e carinho (lembra do TLC?), tradição e história, mas também contemporâneas e modernas. Porque é desse tipo de produto que quem realmente valoriza o feito a mão está em busca.
triconavitrine3
Inspire-se você também com a vitrine e tenha uma boa e produtiva semana!









 


Beijinhos!!!

Barefoot Sandals: Crochê para os Pés

“Barefoot Sandals” são acessórios de crochê para os pés “descalços”, mas nada impede de você usar com uma alpargata, sapatilha, sandália ou outro calçado. Em geral, são confeccionados com motivos triangulares de crochê e bordados com miçangas, conchas, pérolas, entre outros. É uma dica econômica e rápida de produzir para o Verão que vem chegando.
Quadro de Imagens1

Você vai precisar de:
• Sobras de Fios Anne, Cléa, Charme, Tropical, Verano, Susi ou Liza ;
• Agulha de crochê;
• Tesoura;
• Miçangas se preferir.
EXECUÇÃO: Seguem 3 gráficos como sugestão: triangulo, em gota e tira.
GRÁFICO TRIANGULO
Grafico Triangulo

GRÁFICO GOTA
Grafico gota

GRÁFICO TIRA
Grafico tira

Sugestão: aplique penduricalhos de crochê!
Com Carinho,
Bruna Szpisjak
REFERÊNCIA DE IMAGENS:
Imagem 1 : Always Rooney 
Imagem 2: Love It So Much 
Imagem 3: Follow Pics
Imagem 4: Dooby Brain 
Gráfico Triangulo: Anna Body Creations
Gráfico Gota: Entretejidayvos 
Gráfico Tira: Tejiendo Peru 



 








 


Beijinhos!!!

Dicas de Moda – Saias de Crochê

Ela foi destaque nas últimas semanas de moda e tem um lugar reservado em nossos corações: SAIA, somos loucos por você.
Mas, fique atenta e não caia em nenhuma ‘saia justa‘, viu?! As saias de crochê são o must have das próximas estações. Confira:
Fashion News 7 - Saia
Não importa o comprimento, o material, o estilo… O ‘pulo do gato’ é apostar nas saias e deixar as pernocas de fora sem medo.
Acompanhe nossas dicas e apaixone-se. Temos certeza que pelo menos um (ou todos!) modelo apresentado será ideal para você e combinará com o seu estilo.
Clique e confira a receita da Saia de Loucura.
Clique e confira a receita da Saia de Sensual Cetim.
Clique e confira a receita da Saia de Sensual Soft.
Fashion, Ousada ou Chique… Independente da forma que você goste de se vestir, é possível incluir estas belezinhas na produção, sim.
A peça mais feminina do guarda-roupa das mulheres ganhou um novo ar: mais bohovintage e handmade.
Elas são tão (mas tão!) amadas, que há comprovações que desde o princípio da história, já eram utilizadas. Sempre muito versáteis, podemos perceber que tudo nelas é variável: o comprimento, o volume, o material utilizado na confecção, os adornos e até a forma! Está esperando o que para fazer as suas, hein?!
Confira uma matéria sobre saias de crochê no Blog clicando aqui.
Um abraço,
assinatura blog
 








 


Beijinhos!!!

Estilos do Verão 2014/15

De acordo com o Portal Use Fashion, muita coisa bacana estará em evidência no próximo Verão. Arrematamos o que há de melhor e você pode conferir agora alguns dos destaques do universo feminino/teen/kids para a temporada de calor.
Para elas!
Garden, ou FLORES:
O garden é um estilo marcado pela feminilidade e traz como principal característica as flores em todas as suas variações, em estamparia, ou efeito 3D. Flores silvestres e delicadas estão entre as mais vistas nas peças, assim como a delicadeza e fluidez de materiais como tule e renda que garantem o frescor da temporada.
As peças com aplicações de flores e estampas são variadas. Atenção para os tons pastel.
Confira nossos tecidos com estampas florais clicando aqui e aqui.
Confira nosso catálogo de rendas clicando aqui.
mkt001
Mistura de referências e toque minimalista também pontuam a temporada quente.
Público teen!
A moda voltada para o universo teen é marcada por universos distintos, que dão destaque para a diversidade, com isto, foram identificados alguns estilos a serem seguidos na temporada:
- tribos com visual étnico e colorido.
- arte urbana, elementos de diferentes culturas, cores vibrantes, acessórios e estampas.
Atenção para as peças com mistura de estampas e para os bordados com pedrarias.
Confira nossos fios para bordado clicando aqui, aqui e aqui.
mkt002
Para quem ainda é kids!
Diversão tropical, nas ondas da imaginação. O fundo do mar norteia a temática para o verão dos pequenos. Com referência na paisagem praiana e no fundo do mar, as estampas e texturas em vestuário, calçados e acessórios são extremamente explorados. O tema náutico norteia a temporada.
O clássico estilo náutico é evidenciado devido à combinação de azul e branco em estampas listradas.
Confira nossos tecidos com estampas navy clicando aqui.
mkt000
Anotaram tudo? Ainda dá tempo de se preparar e fazer bonito, hein?!
Um super abraço,
assinatura blog

 








 


Beijinhos!!!

Círculo e Você – Emocionantes Histórias (Iraci Borgonovo)

Quem conta a história de hoje, é a Priscilla Volpe, admiradora do lindo trabalho da Iraci. Uma amiga querida, que resolveu homenageá-la. Vamos conferir:
10474021_10202082652215596_6334424453017798963_n
“A talentosa Iraci Borgonovo começou seus trabalhos voluntários em Janeiro de 2009, e desde lá, não parou mais! Sua alegria é produzir peças e doar para lares de idosos, de bebês, e para desamparados, como por exemplo, pessoas desabrigadas depois de desastres naturais. 
Agasalhos de tricô e crochê, gorros, cachecois, e mantas feitas de squares são algumas das peças confeccionadas por ela.
A Iraci e o Quadradinhos Fraternos se tornaram um maravilhoso, solidário e admirável projeto. As lãs nas suas mãos se transformam em peças que irão aquecer com muito amor aqueles que mais precisam.
Você  gostou da iniciativa e quer ajudar? Bom, são aceitos quadradinhos de lã de 15 x 15 cm, cachecois, gorros e peças para bebês.”
TODA AJUDA É BEM VINDA!
Faça sua parte, entre nesta corrente do bem também!
Confiram algumas fotos:
bgf
njImag004
Imag007
Imag015
Imag002
Imag011
Imag019
7
DOAES_~1
Legal, né gente?! Se você ainda não fez a sua ação solidária, não perca esta oportunidade. E se você já fez, faça novamente e perceba o quanto é bom ajudar.
Compartilhe esta ideia com quem você conhece e ajude o Quadradinhos Fraternos a continuar distribuindo alegria.
A Iraci é de Curitiba/PR. Quer falar com ela? Entre em contato pelo e-mail iraciborgonovo@hotmail.com ou pelo Facebook Quadradinhos Fraternos. Clique aqui e acesse.
Um abraço solidário, 
assinatura blog


 








 


Beijinhos!!!
Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado

visitantes recentes