Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: BLUSA DUNA BRILHO

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

segunda-feira, 23 de março de 2015

BLUSA DUNA BRILHO

Material:

3 novelos Círculo Duna Brilho cor 7684 (dourada),
Agulha para crochê Círculo nº 3mm.


Ponto utilizado
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alongado: * alongue o p. da ag. (em mais ou menos 1 cm), laç., puxe o p., introduza a ag. entre o fio da esquerda e os dois fios da direita (do p. alongado), laç., puxe o p., laç., rem. os 2 p. da ag.. Ponto fantasia: siga o gráfico. Bico 1 e 2: siga o gráfico correspondente. Rede de ponto alto: siga o gráfico. Ponto caranguejo: trabalhe em p.b. da esquerda para direita.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em rede de p. a. com a ag. nº 3mm = 27 p. x 17 carr.

Execução:

Frente e costas – São trabalhadas juntas. Faça uma corr. de 195 p. feche em círculo e trabalhe em rede de p. a. do seguinte modo: na 1ª carr. repita de * a * (65 v.), na 2ª carr. de * a * (72 v.), na 3ª carr. de * a * (84 v.) e na 4ª carr. de * a * (108 v.). Para aum. faça 2 p.a. na mesma corr., faça aum. a intervalos regulares. Terminada as 4 carr. de rede de p.a. trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (54 v.). Durante a execução do p. fantasia alongue os p. um pouco mais em cada carr.. A 30 cm do início divida o   trabalho do seguinte modo: 11 motivos (de * a *) em p. fantasia para a frente, deixe 16 motivos para passar o braço, 11 motivos para as costas, deixe 16 motivos para passar o braço. Trabalhe frente e costas em círculo do seguinte modo: 1 carr. em p. fantasia seguindo o gráfico, 7 carr. em rede de p.a., seguindo o gráfico, em seguida trabalhe o bico nº 2 seguindo o gráfico. Terminado o gráfico do bico rem.. 

Montagem 
Faça uma carr. do bico nº 1 seguindo o gráfico nas aberturas dos braços. Faça a toda volta do decote uma carr. de p. caranguejo, juntando os p. levemente para ajustar o decote. 

Tamanho – 36/38

Confeccionado por: Ateliê Círculo


Beijinhos!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado