Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Blusa Em Crochê com Tranças e Tiras de Fio Versa!

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Blusa Em Crochê com Tranças e Tiras de Fio Versa!

Uauu... Que Escândalo de Blusa!!
Combinação das Tiras Feitas Com o Fio Versa E Tranças em Crochê com a Linha Camila Fashion ficaram um Espetáculo!!
Combinação Perfeita!
Se Você Quiser Fazer Tem Receita e Gráficos Aqui no nosso Blog!





Tamanho: 42 

Material: 
Fio Cisne Versa (nov. de 50 g): 2 nov. na cor 00602 (pérola)
Linha Camila Fashion (nov. 500 m): 3 nov. na cor 0000C (cru)
Materiais adicionais: 
Ag. para crochê de aço niquelado Corrente Milward de 1,75 mm
Ag. Tapestry Corrente Milward nº 24

Tensão do ponto: (medida aproximada) largura da tira com trança: 7,5 cm; 13 carr. = 10 cm 

Abreviaturas e pontos empregados: 
ag. – agulha; aprox. – aproximadamente; arrem. – arremate; carr. – carreira; corr. – correntinha; nov. – novelo; p. – ponto(s); p.a. – ponto alto; p.a.r.f. – ponto alto em relevo pegando o ponto pela frente; p.a.r.t. – ponto alto em relevo pegando o ponto por trás; p.a.d.r.f. – ponto alto duplo em relevo pegando o ponto pela frente; p.a.d.r.t. – ponto alto duplo em relevo pegando o ponto por trás; p.b. – ponto baixo; p.bx. – p. baixíssimo; trab. : trabalhe; 3 p.a.f.j. – 3 pontos alto fechados juntos; 2 p.a.f.j. – 1 ponto alto e 1 ponto alto em relevo por trás fechados juntos. 

Execução 
Esta blusa é formado de tiras com trança de elos em crochê e tiras em Cisne Versa. 
Note que no esquema a medida do Versa corresponde à medida depois de fazer a bainha e sem o acabamento em p.b. Tiras em crochê: todas elas são feitas com o fio cru e começam como se segue: faça um novelinho com aprox. 4,5 m da linha para a ponta inicial da tira, monte 21 corr. e trab. conforme o diagrama e a explicação abaixo. 
No final de cada tira, suba 1 corr. e arrem. a lateral com 1 carr. de p.b. Volte ao novelo e arrem. a outra lateral com p.b. Execute primeiro as tiras em crochê! 

Cruzamento dos pontos: 
para formar os elos, trab. como segue: 5ª carr. do diagrama: pule 3 pontos, faça 3 p.a.d.r.f. nos p. seguintes, 3 p.a.d.r.f. nos p. pulados por trás dos p. feitos; pule 3 p., 3 p.a.d.r.f. nos 3 p. seguintes e 3 p.a.d.r.f. nos p. pulados pela frente dos p. feitos anteriormente; 9ª carr.: trab. igual à 5ª carr. mas invertendo os cruzamentos, ou seja: os p. que foram feitos por trás devem ser feitos pela frente e os p. feitos pela frente, devem ser feitos por trás, formando o elo. 

Tiras em Cisne Versa: o fio Cisne Versa é um fio tubular. 
Trabalhe-o como uma tira dupla. 
Não estique a malha, apenas abra-a delicadamente. 
Corte as tiras na medida indicada abaixo, chuleie as extremidades ligeiramente para não desfiar, rebata 1 cm em cada extremidade para o avesso e prenda com p. à mão, formando uma bainha. 
Em seguida, arrem. toda a volta de cada uma dessas tiras com p.b. em fio cru, uniformemente distribuídos, sem repuxar nem embabar a tira. 
Para poder manter um padrão das tiras em Cisne Versa, distribua 15 p.b. em cada borda reta inferior e 12 p.b. em cada borda reta superior. Ao arrematar as tiras em Cisne Versa, acompanhe a altura 



 




Curta o face:

Se inscrevam no canal Pará Poder acompanhar como novidades: 

Coats Corrente Brasil

Beijinhos !!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado