Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Blusa em Crochê de Grampo!

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Blusa em Crochê de Grampo!





Material:



Ponto utilizado
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto de arcos: siga o gráfico. Ponto fantasia: siga o gráfico. Crochê de grampo: siga as instruções da agulha. Bico: siga o gráfico.

Amostra – Cada tira de crochê de grampo mede 9,5 cm de largura.

Execução:

Frente e costas – São iguais e trabalhadas juntas. Faça 6 tiras de crochê de grampo com a ag. 9,5 cm com 96 alças de cada lado e deixe à espera. Para unir as tiras trabalhe o p. de arcos seguindo o gráfico, entre elas pegando o p. b. em 3 alças torcida (veja ilustração). Una 3 tiras para frente e 3 tiras para as costas. Terminada a união das tiras de grampo, faça a união dos ombros em p. de arcos seguindo o gráfico, em 7 cm de cada borda. Para as mangas faça a união das tiras com p. de arcos em 9 cm de cada borda, (lado oposto dos ombros). Terminado a união das mangas trabalhe a 1ª carr. do p. de arcos para unir as alças do corpo, em seguida trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico. A 27 cm do início em p. fantasia faça o bico seguindo o gráfico e rem.. Faça a  toda volta do decote  e punhos o bico seguindo o gráfico e rem.. 

Beijinhos !!!









Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado

visitantes recentes