Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Blusa em Tricô com o Fio Ousado Circulo S/A.

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Blusa em Tricô com o Fio Ousado Circulo S/A.





Material:


Pontos utilizados
Ponto meia: direito em m., avesso em t..
Ponto fantasia: Seguir gráficos

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. meia nas ag. nº 5 = 12 p. x 19 carr. 

Execução:

Frente – Monte 63 p. nas ag. nº 4 e trabalhe 6 carr. em ponto meia e na próxima carr de direita passe para o ponto fantasia trabalhando  os pontos de borda como indicado no gráfico 1 (repetir 7 vezes o motivo central). Tricote os 63 p. e, ponto fantasia até a peça atingir 45 cm e mais o número de carr. necessárias para completar as 12 carr do motivo. A partir da próxima carr. siga o gráfico 2 como guia para formação das cavas, decote e inclinação dos ombros.

Costas – Monte 63 pontos nas agulhas . nº 4 e trabalhe exatamente igual às costas até 45 cm do início e mais o número de carr. necessárias para completar as 12 carr do motivo. A partir da próxima carr. siga o gráfico 3 como guia para formação das cavas, decote e inclinação dos ombros da frente.

Mangas – Monte 37 p. nas ag. nº 4 e trabalhe 6 carr. em ponto meia e na próxima carr de direita passe para o ponto fantasia trabalhando os pontos de borda como indicado no gráfico 1 (repetir 4 vezes o motivo central). A partir da 10ª carr inicie aumentando, a cada 6 carr, a cada lado, 1 p. (5 v) (trabalhe os aumentos em ponto meia, 47 p. ao final dos aumentos). A partir da próxima carr. que coincidir com a 1ª carr. do gráfico 4, siga o gráfico 4 como guia para formação da manga montada.

Montagem - Com a Ag. de tapeçaria, costure os ombros e, usando uma ag. para tricô circular nº 4 levante 80 p. na linha do decote e trabalhe em ponto meia por 6 carr. e rem. os pontos. Costure as mangas, as laterais das mangas e as laterais da blusa.

Tamanho: 36/38

Um grande Beijo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado