Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Casaquinho Listrado Colorido com Cisne Super Bebê

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

sexta-feira, 3 de abril de 2015

Casaquinho Listrado Colorido com Cisne Super Bebê



Material: 
1 nov. de Cisne Super Bebê (nov. 100 g): em cada uma das cores: 0000B (branco), 06090(azul marinho), 06009 (azul turquesa), 07003 (verde limão), 01009 (amarelo), 04025 (coral),03015 (vermelho); 
Ag. para tricô Corrente Milward nº 3; 
Ag. para costura Tapestry Corrente Milward nº 22
2 botões pequenos azul marinho, 2 botões brancos, 1 botão em cada uma das cores: azulclaro, amarelo, verde, coral e vermelho. 

Tensão do ponto: 10 x 10 cm = 25 p. X 40 carr. (medidos sobre o p. m.).

 Abreviaturas e pontos empregados: p. – ponto(s), ag. – agulha(s), m. – meia, t. – tricô, carr. – carreira(s), trab. – trabalhe, nov. – novelo(s), j. – junto(s), laç. – laçada, p. m. – direito em m., avesso em t., casa para botão – 2 p. j. em m., laç., p. de barra 1/1 – 1 m., 1 t.. Listra – 4 carr. em t. (2 cordões de t.), sendo a 1ª carr. sempre pelo lado avesso do trabalho.

Execução: 

•Frentes e costas – Com o fio na cor branco, monte 150 p. e trab. 3 cm em p. de barra 1/1. 
Continue o trabalho em p. m. e a cada 8 carr. faça as listras em cordões de t. acompanhando o modelo: 1ª listra azul marinho, 2ª listra azul turquesa, 3ª listra verde limão, 4ª listra amarela, 5ª listra coral, 6ª listra vermelha.
Volte a repetir a sequência de cores. A 19 cm desde o início, divida os p. do seguinte modo: 37 p. para a frente direita, 76 p. para as costas e 37 p. para a frente esquerda, deixe os p. à espera numa agulha auxiliar ou alfinete para tricô. 

•Frente direita – Continue o trabalho sobre os 37 p. da lateral direita. Arremate na lateral esquerda para a formação da cava, a cada 2 carr. 2 vezes 1 p.. A 24 cm desde o início, arremate na lateral direita, para a formação do decote, a cada 2 carr. 1 vez 10 p., 1 vez 6 p., 1 vez 3 p., 2 vezes 1 p.. A 32 cm desde o início, arremate todos os p. de uma só vez. 

•Costas – Continue o trabalho sobre os 76 p. centrais. Arremate nos 2 lados para a formação das cavas, a cada 2 carr. 2 vezes 1 p.. A 32 cm desde o início, arremate todos os p. de uma só vez. •Frente esquerda – Trab. igual a frente direita invertendo as laterais de formação da cava e do decote. 
•Mangas – Com o fio na cor branco monte 44 p. e trab. 3 cm em p. de barra 1/1. Continue o trabalho em p. m. e formando as listras igual ao corpo da blusa, aumentando nos 2 lados a cada 10 carr. 5 vezes 1 p.. A 24 cm desde o início, arremate todos os p. de uma só vez.

Montagem e acabamento 

•Una os ombros, frentes e costas. 
Feche as mangas e pregue-as ao redor das cavas. Com o fio na cor branco, levante 68 p. distribuídos uniformemente na borda da frente direita e trab. 2,5 cm em p. de barra 1/1. Na 5ª carr. faça 8 casas para botões distribuídas uniformemente acompanhando o modelo.
Trab. igual na frente esquerda sem as casas para os botões. Com o fio na cor branco, levante 98 p. distribuídos uniformemente ao redor do decote e trab. 2,5 cm em p. de barra 1/1. Na 5ª carr. faça 1 casa para botão a 3 p. da borda da lateral direita. 
Pregue os botões na frente esquerda acompanhando o modelo para distribuir as cores.


 


Siga no Twitter:

Curta o rosto:

Se inscrevam no canal Pará Poder acompanhar como novidades: 

Coats Corrente Brasil

Beijinhos !!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado