Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Decote Nadador em Crochê - Receita e Gráficos!

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

sexta-feira, 3 de abril de 2015

Decote Nadador em Crochê - Receita e Gráficos!





Modelo: 38/40 
Material: 
Materiais adicionais: 
Papel vegetal, Lápis 3B, Tesoura


Abreviaturas e pontos empregados: 
Ag. – agulha, trab. – trabalhe, nov. – novelo, ag. – agulha, carr. – carreira, rep. – repetição, corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo, p.a. – ponto alto, p.a.c. – 2 pontos altos cruzados, p.a.r.d. – ponto alto em relevo pegando pela frente do p. da carr. anterior, p.a.r.a. – ponto alto em relevo pegando por trás do p. da carr. anterior, picô – 3 corr., 1 p.bx., laçando a 1ª corr., ponto barra 2/2– acompanhar os diagrama 1, ponto fantasia – acompanhar os diagrama 2, alças – acompanhar os diagrama 3, roseta – acompanhar os diagrama 4.

 Execução Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. 

Frente – com a ag. de crochê de 3,5 mm e o fio Cisne Glam na cor vermelho inicie a peça com um cordão de 44cm em corr. Trab. sobre este cordão no ponto barra 2/2 acompanhando o diagrama 1 e o p. de rep. da 1ª até a 4ª carr. 
Após o termino desta etapa trab. no p. fantasia acompanhando o diagrama 2, os p. de rep. e o esquema de medidas para fazer os arremates necessários para fazer as cavas. 
Reserve a peça Costas – com a ag. de crochê de 3,5 mm e o fio Cisne Glam na cor vermelho inicie a peça com um cordão de 44cm em corr. 
Trab. sobre este cordão no ponto barra 2/2 acompanhando o diagrama 1 e o p. de rep. da 1ª até a 4ª carr. 
Após o termino desta etapa trab. no p. fantasia acompanhando o diagrama 2, os p. de rep. e o esquema de medidas para fazer os arremates necessários para fazer as cavas. 
Reserve a peça.

 Alça – 1ª alça - com a ag. de crochê de 3,5 mm e o fio Cisne Glam na cor vermelho prenda a linha na ponta superior da cava da frente, faça um cordão de 60 corr. e prenda na ponta inferior da mesma cava com 1 p.bx. 
Esta carr. de corr. corresponde a borda externa da cava das costas. Trab. sobre este cordão a alça acompanhando o diagrama 3 e o p. de rep. 2ª alça – igual a 1ª alça. Faça a união das alças na parte das costas ao fazer a 6ª carr. do diagrama 3 com p.bx. 
Observe o esquema de união A e B). Roseta (diagrama 4) – com a ag. de crochê de 3,5 mm e o fio Cisne Glam na cor vermelho inicie o motivo fazendo o anel mágico. 1ª carr.: 1 p.bx., 1 corr., *1 p.b., 13 corr. 3 p.b. (unidos da peça), 13 corr.* rep. de *a* por mais 17 vezes, 1 p.bx. para fechar a carr. Faça a união da roseta com os p.b. observando o esquema de união para a roseta.

 Acabamento e montagem:Com a ag. Tapestry nº 18 e o fio Cisne Glam na cor vermelho costure as laterais da blusa em p. de alinhavo a mão. Mude para a ag. de crochê de 3,5 mm e o fio Cisne Glam na cor vermelho de acabamento ao redor das cavas em p.b.


 


Siga no Twitter:

Curta o rosto:

Se inscrevam no canal Pará Poder acompanhar como novidades: 

Coats Corrente Brasil

Beijinhos !!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado