Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Macramê

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Macramê

macramê é uma técnica de tecer fios que não utiliza nenhum tipo de máquina ou ferramenta… É uma forma de tecelagem completamente manual, ou seja, trabalhada com os dedos; os fios vão se cruzando e ficam presos por nós, formando cruzamentos geométricos, franjas…
farm
macramê tem duas formas mais conhecidas de trançado: o ponto “festonê” e o ponto “nó duplo“. No primeiro, dois fios são usados: um esticado e o outro enlaça formando nós; no segundo, três fios são usados: um esticado no meio e os outros dois enlaçam formando nós.
Esta é uma arte que se originou na pré-história, quando o homem aprendeu a amarrar fibras para se agasalhar e criar objetos e, até hoje, a arte de dar nós é muito apreciada pela habilidade que o artesão precisa ter e pela delicadeza do trabalho final.
clicamila
Em resumo, o macramê consiste em fazer nós e combiná-los metodicamente. Quanto à espessura dos fios, depende da peça que estará sendo feita. Podem-se usar fios mais grossos ou mais finos. A Círculotem um fio específico para o macramê, o MONALISA. Você já usou?!
fashion bubbles
Deixe a sua imaginação fluir e use a técnica para fazer bordas de abajures, almofadas, roupas, cachepôs, tapetes, pulseiras, cestas, redes…
enjoei
macramê é uma técnica de amarrações que normalmente possui franjas…
minhaamigamedisse
Gostaram das inspirações?! Aproveitem e criem muito com esta técnica linda e elegante.
Até a próxima!
Um abraço,
assinatura blog
Um grande Beijo





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado