Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Flor Margarida Bicuda

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

terça-feira, 12 de maio de 2015

Flor Margarida Bicuda

Flores 26:












Material:
Barbante Amarelo Multicolorido 4/6
Barbante Branco colorido 4/6
Barbante verde multicolorido 4/6
Agulha para crochê 3,5mm

Receita:
(A) Com o fio amarelo multicolorido faça 6 correntes e feche com ponto baixíssimo, faça 3 correntes para subir e trabalhe 16 p.a dentro do anel contando com as 3 corr, feitas para subir, feche com ponto baixíssimo, faça 6 corr, e trabalhe 1 p.a no mesmo lugar, faça 1 corr, de separação, pule 1 p.a de base e faça 1 p.a 3 corr, e 1 p.a em cima do próximo p.a, faça 1 corr de separação pule 1 p.a de base e repita o processo por 8 vezes, completando 8 motivos, ao terminar o 8º motivo prenda com p.bx na 3ª corr, contando de baixo para cima, do 1º motivo feito, corte o fio e arremate.
(B) Com o fio branco colorido amarre-o no 1º p.a do 1º motivo suba 8 corr, e prenda com p.b no próximo p.a, do mesmo motivo, lace o fio na agulha e trabalhe 3 p.a descendo o p.a à frente do 1º motivo depois de feito lace o fio na agulha e trabalhe + 3 p.a no p.a a frente subindo o ponto do mesmo motivo, depois de feito lace o fio na agulha e trabalhe 8 p.a 1 picô com 3 corr e 8 p.a na argola de 8 corr, formando 1 pétala bicuda, depois de feito prenda com p.b, no próximo p.a do motivo a frente, faça 8 corr, e repita o mesmo processo da pétala anterior, nos motivos restantes.
(C) Ao terminar a ultima pétala, faça 1 p.bx no p.a do motivo da 1 pétala fechando à carreira, reparem que no centro de cada pétala feita encontra-se 3 corr, aquelas que foram feitas no inicio quando executado os motivos, entre com a agulha na argola de 3 corr por trás da 1ª pétala e faça 1 p.b, 2corr, e + 2 p.a totalizando 3 p.a, depois de feito os 3 p.a prenda com p.bx pegando por trás da pétala feita (prender pegando 2 p.a um de cada lado da pétala) depois de preso volte na mesma argola e faça + 3 p.a completando 1 leque, faça 2 corr de separação passe para a próxima argola e repita o processo nas pétalas restantes, ao terminar a carreira não fazer as 2 corr de separação prenda apenas com, meio p.a terminando a carreira na corr de cima do primeiro p.a do primeiro leque feito.
(D) Ao executar o meio ponto alto faça 3 corr para subir e trabalhe 3 p.a 2 corr de separação e 3 p.a no espaço do meio p.a feito, fazendo 1 leque faça 1 corr e prenda com p.b em cima do leque feito da carreira anterior, faça 1 corr e repita o processo no próximo espaço de 2 corr, (repita o mesmo processo até fechar à carreira, completando 8 leques corte o fio e arremate.
(E) Folha: Com o fio verde Multicolorido, amarre-o em qualquer leque, no espaço de 2 correntes, faça 5 corr, e prenda com p.b no mesmo espaço, faça 8 corr, e prenda com p.b no mesmo espaço, faça 5 corr e prenda com p.b no mesmo espaço, fazendo a folha, faça 7 corr de separação e repita o mesmo processo nos leques restantes, corte o fio e arremate.

 Beijinhos!!!

Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado

visitantes recentes