Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: As vantagens da Aromaterapia

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

quarta-feira, 24 de junho de 2015

As vantagens da Aromaterapia

Aromaterapia veio de duas palavras: fragrância ou cheiro e terapia. Acredita-se que a aromaterapia tem benefícios de tratamento e prevenção de doenças, nomeadamente através de uma aplicação de óleos essenciais.
Óleos essenciais provenientes de plantas, flores, folhas, cascas ou raízes. Estes óleos são geralmente com outros óleos, receitas diferentes, para gerar as suítes misturando diferentes efeitos e sob  forma de loções, sabonetes, sais de banho, perfumes e até mesmo velas.
Existem três tipos de aplicação de aromaterapia. Em primeiro lugar, difusão é as antenas de fragrância ecológica, ou simplesmente óleos essenciais perfumados. Em segundo lugar, há a inalação direta, para desinfecção respiratória e descongestionamento. Terceiro, é a aplicação tópica ou como uma massagem geral, banho ou cuidados com a pele.
Diz-se que a aromaterapia para o sistema límbico, o responsável controle de emoções e memória de trabalho impulsos para o cérebro, estimula os receptores olfativos no nariz, que em seguida, envia. No entanto, outros dizem que a aromaterapia não é condições de cura, mas também ajuda o corpo de uma forma natural de curar o mesmo e aumentar a resposta imune para encontrar.
Alguns estudos têm demonstrado que a aromaterapia pode aliviar o estresse, depressão e ansiedade. Melhora a qualidade de vida e promove a boa noite de sono. Mulheres grávidas usam aromaterapia antes do nascimento para normalizar e aumentar sua satisfação em suas experiências de trabalho.
Aromaterapia fortalece nosso corpo, aumenta a circulação sanguínea e ainda fortalece o sistema imunológico. Os óleos essenciais estimulam a tranquilizar o nosso sistema. É também amplamente utilizado em banheiras de bebê. Ajuda a crescer, limpa a atmosfera , dores, coceira na pele e distúrbios do sono.

Alecrim e Alfazema aromaterapia estão ligados também com o sentimento de satisfação. Promove o bom humor e também libera o  efeito calmante. Aromaterapia de hortelã-pimenta para aumentar a memória e atenção, que é perfeita para estudantes estressados e viciados em trabalho. Óleo de lavanda também é ideal para dores de cabeça. Você pode colocar água quente em uma tigela, passar uma toalha sobre sua cabeça e inalar por alguns minutos.

Resfriados e congestão nasal podem ser curados por produtos químicos aromáticos, como o eucalipto e mentol. Usando óleos essenciais na massagem terapêutica também são úteis para a dor física, tais como enxaquecas, dores no corpo, dores musculares e entorses. Os óleos são absorvidos rapidamente pela pele e traz relaxamento.

Aromaterapia é muito útil para a saúde e beleza da pele. Os óleos essenciais são chamados anti-fúngicos, anti-bacteriano e anti-inflamatório. Tem também propriedades curativas. Óleos de jasmim, lavanda e rosas são úteis na luta contra o envelhecimento e hidrata a pele. Azeite e óleos de árvore do chá são também limpador da boa cara.

No entanto,  deve ser usado com cuidado ao selecionar óleos essenciais na aromaterapia. Alguns óleos essenciais são altamente concentrados e pode causar irritação na pele. Alguns não podem ser usado por mulheres grávidas e lactantes, enquanto outros podem ser tóxicos para animais de estimação. É sempre  melhor consultar seu médico antes de você começar uma  aromaterapia.

Fonte:

Prof Rosi Oliveira



 Beijinhos !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado