Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Blusa Em Tricô com a Brincadeira dos Ponto Meia e Trico Avesso&Direito.

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Blusa Em Tricô com a Brincadeira dos Ponto Meia e Trico Avesso&Direito.

Um Clássico do Tricô: Blusa Com Decote Canoa em Ponto Barra e a Combinação dos Pontos Meia e Tricô Brincando de Avesso e Direito - O Efeito é Perfeito!
Quer Fazer essa peça? 
Foi usado o Lançamento Cisne Celta - tem em sua estrutura fibras cintilantes que agregam graça a qualquer peça feita a mão. Perfeito para o tricô.
Confira Tudo Aqui no nosso Blog!





Tamanho: 40/42 

Material: Fio Cisne Celta (nov. 100 g): 7 nov. na cor: 70020 (bege)

Materiais adicionais: 
Ag. para tricô Corrente Milward nº 5
Ag. para costura Tapestry Corrente Milward nº 16.

Tensão do ponto: 10 x 10 cm = 15 p. X 20 carr. (medidos sobre o p. m.). 

Abreviaturas e pontos empregados: p. – ponto(s), ag. – agulha(s), m. – meia, t. – tricô, carr. – carreira(s), rep. – repita, trab. – trabalhe, nov. – novelo(s), j. – junto, p. m. – direito em m. e avesso em t., mate simples – tire 1 p. sem fazer em m., 1 m., derrube o p. sem fazer sobre o p. m., p. de barra 1/1 – 1 m., 1 t.. P. fantasia – acompanhe o respectivo diagrama. 

Execução 

Costas – Na ag. monte 64 p. e trab. em p. de barra 1/1. A 4 cm desde o início, continue o trabalho em p. fantasia, arrematando nos 2 lados para a formação da modelagem a cada 6 carr. 6 vezes 1 p., trab. 6 carr. e aumente nos 2 lados a cada 6 carr. 4 vezes 1 p.. A 43 cm desde o início, para a inclinação das cavas raglans, a cada 2 carr. e a cada 4 carr. alternadamente, trab. na lateral direita 2 m., 2 p. juntos em m., trab. os p. centrais em p. fantasia, na lateral esquerda trab. 1 mate simples, 2 m., rep. 13 vezes. A 16 cm desde o início das cavas, arremate os 16 p. centrais para a formação do decote e continue cada lado separadamente, arrematando na beirada do decote a cada 2 carr. 1 vez 2 p., 7 vez 1 p.. Trab. o outro lado igual. 

Frente – Na ag. monte 24 p. e trab. em p. fantasia aumentando nos 2 lados a cada 2 carr. 4 vezes 5 p. (total 64 p. na ag.). Continue o trabalho em p. fantasia, arrematando nos 2 lados para a formação da modelagem a cada 6 carr. 6 vezes 1 p., trab. 6 carr. e aumente nos 2 lados a cada 6 carr. 4 vezes 1 p.. A 43 cm desde o início, para a inclinação das cavas raglans, a cada 2 carr. e a cada 4 carr. alternadamente, trab. na lateral direita 2 m., 2 p. juntos em m., trab. os p. centrais em p. fantasia, na lateral esquerda trab. 1 mate simples, 2 m., rep. 13 vezes. A 16 cm desde o início das cavas, arremate os 16 p. centrais para a formação do decote e continue cada lado separadamente, arrematando na beirada do decote a cada 2 carr. 1 vez 2 p., 7 vez 1 p.. Trab. o outro lado igual. 

Mangas – Na ag. monte 34 p. e trab. no p. de barra 1/1. A 4 cm desde o início, continue o trabalho no p. fantasia, aumentando nos 2 lados a cada 10 carr. 7 vezes 1 p.. A 48 cm desde o início, para a inclinação das cavas raglans, a cada 2 carr. e a cada 4 carr. alternadamente, trab. na lateral direita 2 m., 2 p. juntos em m., trab. os p. centrais, na lateral esquerda trab. 1 mate simples, 2 m., rep. 13 vezes. Arremate todos os p. restantes de uma só vez. 

Montagem e acabamento 

Levante 64 p. na ag. na barra da frente distribuídos uniformemente e trab. em p. de barra 1/1. A 4 cm desde o início, arremate todos os p.. Una as laterais, frente e costas. Feche as mangas e pregue-as nas cavas, deixando uma das cavas das costas aberta. Levante na ag. 136 p. distribuídos regularmente ao redor do decote e trab. no p. de barra 1/1. A 5 cm desde o início, arremate todos os p. de uma só vez. Feche a cava aberta até o final do acabamento do decote.

 Beijinhos !!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado