Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Flor em crochê

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

sábado, 27 de junho de 2015

Flor em crochê

Flores 62:






 Para este exemplo, eu usei uma agulha de crochê 2,5 mm e n º 5 do fio de algodão perle. No entanto, se você está apenas aprendendo a fazer crochê, comece com um gancho maior e um fio mais pesado.

Para começar, crie um nó corrediço, cap 4, e pbx na primeira ch para formar um anel (eu sei que não parece muito de um "anel", mas eu garanto que ele está lá!)

Image2
ch 3 (isso vai contar como seu primeiro dc), depois de 15 dc no anel; juntar com pbx no topo da ch 3

Image3
1 pc, sc em primeiro st 6 pb no ponto seguinte (isto irá completar pétala 1)

Image4
* Saltar ponto seguinte, pb no ponto seguinte, 6 pb no ponto seguinte (pétala 2)

* repita mais três vezes para cinco pétalas total; juntar com a st sl em primeiro sc e aperte off. Execute o rabo fio através de alguns pontos na parte de trás da flor com sua agulha de crochê e retire.
 Beijinhos !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado