Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Casaco mesclado

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

domingo, 5 de julho de 2015

Casaco mesclado

Casacos boleros manga  longa III:




Material:

1 novelo de Cléa 1000 na cor 5637;
1 novelo de Susi na cor 5637;
Ag. para crochê Círculo nº 1,75mm.

Tam: 38

Ponto utilizado

Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p. Ponto alto duplo (p.a.duplo): 2 laç., introduza a ag.,  * laç., puxe o p. laç., rem., 2 p.* (2 v.) e com outra laç., rem. todos os p. Ponto fantasia: siga o gráfico.



Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. fantasia seguindo o gráfico com os doisfios trabalhados juntos e a ag. nº 1,75 mm = 24 p. x 9 carr.


Execução

Frente e costas – São trabalhas juntas começando pelo meio das costas. Com os dois fio juntos faça uma corr. de 139 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe seguindo o gráfico. Repita de * a * de modo que fique 6 motivos na largura. Trabalhe 16 carr. do gráfico. Nesta altura para cava faça uma corr. de 37 p. pule os p. indicados no gráfico e continue em p. fantasia por mais 26 carr. e rem.. Faça o outro lado do casaco igual usando a mesma corr. do inicio. 

Mangas – Faça a toda volta da abertura das cavas 36 carr. de p. fantasia seguindo o gráfico, repita de * a * ao redor da cava de modo que fique 3 motivos.
Beijinhos !!!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado

visitantes recentes