Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Coisas de Alice

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Coisas de Alice


capa-alicea-1024x465
Coisas de Alice: um lindo projeto de duas artistas plásticas (Giovana Casagrande e Leila Alberti) que resolveram incluir crochê em peças de porcelana.
trico_1_171214
pagina-alice-1024x465
As tramas já conquistaram o mundo da decoração! O tricô, o crochê, os tecidos e até mesmo o tear ganharam um ar super irreverente e cheio de estilo para tomar conta da decoração da casa.
Os antigos pontos da vovó estão modernos e caíram nas graças do design. O handmade hoje é usado em tudo! Para revestir cadeiras, bancos, mesas, para fazer almofadas, tapetes, toalhas… O artesanato foi e está sendo valorizado e considerado um resgate de tradições, culturas e memórias. O feito à mão é algo bem brasileiro e que nos enche de orgulho.
As artistas plásticas paranaenses Giovana Casa­­grande e Leila Alberti utilizam em seus trabalhos a técnica que aprenderam quando ainda eram me­­ninas. Seus pontos de crochê e tricô envolvem peças do nosso dia-a-dia, como as louças, e trazem à tona algumas práticas antigas no universo das mulheres.
Gostaram?!
Um abraço,
assinatura blog


Um grande Beijo








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado