Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Colete Em Tricô com a Lã Cisne Fillati.

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Colete Em Tricô com a Lã Cisne Fillati.

Mais uma Sugestão de Colete em Tricô para o nosso Inverno!
O Ponto Fantasia com efeito Tijolinho e detalhes em Ramo ficou Mara... Maravilhoso!
Para essa receita foi usado o Lançamento Cisne Fillati - é um fio tradicional com lã em sua composição que devido às cores de sua gama vai agradar desde crianças a adultos. É um fio bem versátil, ideal para diversas peças, como suéteres, cachecóis e gorros. 



Gráficos e Esquema de Montagem:




Tamanho: 42/44 
Material: 
Fio Cisne Fillati (nov. 100 g): 5 nov. na cor 00505 (cinza), 2 nov. na cor00513 (azul) Ou de Sua Preferência.
Materiais adicionais: 
Ag. para tricô Corrente Milward nº 4 ½ e nº 5;
Ag. para costura Tapestry Corrente Milward nº 16.

Tensão do ponto: 10 x 10 cm = 14 p. X 18 carr. (medidos sobre o p. m.). 

Abreviaturas e pontos empregados: p. – ponto(s), ag. – agulha(s), m. – meia, t. – tricô, carr. – carreira(s), rep. – repita, trab. – trabalhe, nov. – novelo(s), j. – junto(s), laç. – laçada, p. de barra 1/1 – 1m., 1 t., cordão de t. – direito e avesso em t., p. m. – direito em m., avesso em t.. P. fantasia – Acompanhe o respectivo diagrama. 

Execução 
Costas – Com a cor cinza, na ag. nº 5 monte 68 p. e trab. 2 carr. em t. (1 cordão de t.). Continue o trabalho do seguinte modo: 2 p. de borda em cordão de t., 64 p. em p. fantasia e 2 p. de borda em cordão de t.. Trab. arrematando nos 2 lados entre os p. das bordas para a modelagem, a cada 10 carr. 3 vezes 1 p., trab. 10 carr., aumente nos 2 lados a cada 12 carr. 2 vezes 1 p.. A 54 cm desde o início, arremate todos os p. de uma só vez. 

Frente – Com a cor cinza, na ag. nº 5 monte 24 p., com a cor azul monte 20 p. e com a cor cinza monte mais 24 p. (total 68 p. na ag.), trab. igual as costas com a diferença dos 20 p. centrais na cor azul. Cruze os fios no avesso do trabalho nas mudanças de cores para não formar buracos. A 52 cm desde o início, arremate os 12 p. centrais para a formação do decote e continue cada lado separadamente, arrematando na beirada do decote a cada 2 carr. 2 vezes 5 p., 1 vez 4 p.. A 54 cm desde o início, arremate todos os p. de uma só vez. 

Montagem e acabamento 
Una 1 dos ombros, frente e costas. Com a cor azul, na ag. nº 4 ½ levante 78 p. distribuídos uniformemente ao redor do decote e trab. em p. de barra 1/1. A 20 cm desde o início, arremate todos os p. de uma só vez. Una o ombro restante, frente e costas, até o final do acabamento do decote. Deixe 18 cm de cada lado para as cavas e costure 6 cm das laterais unindo frente e costas.
Beijinhos !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado