Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: FLOR JASMIM

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

sexta-feira, 17 de julho de 2015

FLOR JASMIM

Flores 74:


Material:

Barroco Multicolor cor 9392
- Barroco Multicolor cor 9395
- Agulha para crochê Círculo nº 3,5 mm

Execução:

Com o Barroco amarelo, faça o círculo mágico e dentro dele 16 pontos altos e feche com 1 ponto baixíssimo.
No próximo ponto alto de base, faça 1 ponto baixo, 2 correntes, pule 1 ponto de base e prenda com 1 ponto baixo. Faça desta forma até o fim da carreira, totalizando 8 argolinhas de 2 correntes.
Dentro da argola, faça 1 ponto baixíssimo, suba com 3 correntes, 4 pontos altos, 3 correntes novamente e 1 ponto baixíssimo. Fazer desta forma nas demais argolas.
Para fazer as argolas, faça 4 correntes e prenda no ponto baixo da carreira anterior passando pela frente do trabalho e fechando atrás com 1 ponto baixo, conforme a foto abaixo.Faça as demais argolas da mesma forma, corte o fio e arremate.
Com o fio mostarda (9395), inicie prendendo com 1 ponto baixo no ponto baixo da carreira anterior. Suba com 4 correntes e faça mais 4 pontos altos duplos fechados juntos, mais 4 correntes prendendo novamente no ponto baixo da carreira anterior. Faça desta forma a volta toda, totalizando 8 pétalas.
Dentro da pétala anterior, faça a seguinte sequência: 2 pontos baixos, meio ponto alto, 4 pontos altos, 1 picô (fechado com ponto baixíssimo) no quarto ponto alto. Preencha o outro lado da pétala da mesma forma. Passe para a outra pétala sem espaços.
Para trabalhar as argolas de trás da flor, alongue o ponto e prenda no meio dos pontos altos fechados juntos na argola da carreira anterior.
Prenda com 1 ponto baixo, 5 correntes e prende novamente com 1 ponto baixo, siga fazendo nas demais. Corte o fio e arremate.
Com o Barroco Multicolor Verde (9391), faça dentro de cada argola, 1 ponto baixo, 1 corrente, 4 pontos altos, 2 correntes, 4 pontos altos, 1 corrente e 1 ponto baixo.
Para fazer a segunda carreira de folhas, suba de onde terminou a carreira anterior, fazendo 3 correntes e dentro do leque faça 4 pontos altos, 1 picô fechado com ponto baixíssimo, novamente 4 pontos altos e 3 correntes prendendo com um ponto baixo.
Siga fazendo a volta toda. Corte o fio e arremate.
Criação e execução: Neila Dalla Costa

Categoria:

Decoração

Técnica:

Crochê

Tipo:

Enfeites para Decoração

 Beijinhos !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado