Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Porta trecos colorido além de útil dá toque especial à decoração

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Porta trecos colorido além de útil dá toque especial à decoração


Sabe aquela frase ‘unir o útil ao agradável’? Então, esse é exatamente o espírito da receita dessa postagem. Separamos aqui um porta trecos bem colorido, produzido com o fio Barroco. O acessório charmoso pode ser usado para guardar as ferramentas de artesanato, por exemplo.

Você pode produzir para uso próprio e também para comercializar. Quem sabe não dê um empurrãozinho no orçamento? 



Conheça a receita!

Receita

Material:
- 5 ilhós grandes
- 2 prendedores de roupa

Execução:
Fundo: faça 53 correntes, mais duas para dar altura e faça 52 pontos altos sobre o cordão de correntes feitas anteriormente. Agora trabalhe ponto sobre ponto até completar 40 carreiras. Arremate e reserve.

Bolso grande: faça 20 correntes, mais duas para dar altura e faça 19 pontos altos sobre o cordão de correntes feitas anteriormente. Agora trabalhe ponto sobre ponto até completar 29 carreiras. Faça o acabamento da borda superior utilizando o gráfico do "Bico 1".
Serão necessários 3 bolsos grandes, sendo o de baixo tecido totalmente com fio verde(acabamento da borda com fio rosa, bico 1), o do meio com 14 carreiras com o fio amarelo e 15 carreiras com fio rosa (acabamento da borda com fio roxo, bico 1)a e o de cima com 4 car. com o fio verde, 4 car. com o fio rosa, 12 car. com o fio amarelo e 9 car. com o fio roxo(acabamento da borda com fio amarelo, bico 1).

Bolso redondo: faça dois bolsos redondos, sendo um verde com contorno rosa e um rosa com contorno verde.

Bolso diagonal: com o fio amarelo faça 15 correntes, mais duas para dar altura e faça 14 pontos altos sobre o cordão de correntes feitas anteriormente. Agora trabalhe ponto sobre ponto até completar 13 carreiras. Com o fio roxo faça o acabamento da borda superior utilizando o gráfico do "Bico 1" e no restante do contorno faça pontos baixos.

Montagem:
Posicione todos os bolsos sobre o fundo. Com a agulha de mão costure a parte de baixo de cada bolsos grande, também faça uma costura entre uma cor e outra no bolso grande do meio e o de cima porque cada cor delimita uma separação em cada bolso. 

Posicione o bolso diagonal em seu lugar e costure as laterais e o fundo.
Posicione os bolsos redondos em seus lugares e costure apenas a metade de baixo.
Agora para fixar as laterais dos bolsos grandes no fundo, faça uma carreira do "Bico 2". Em cima e em baixo do fundo, não faça o bico, faça apenas uma carreira de pontos baixos.

No bolso grande de baixo aplique um botão de pressão no lugar indicado no esquema e cole com cola quente um prendedor de roupa em cada lado do bolso. Se preferir, decore com um cordão de crochê ou outro detalhe a parte de cima de cada prendedor.

Na parte superior do fundo, aplique 5 ilhós que servirão como reforço da peça quando ela for pendurada. Tanto pata aplicar o botão quanto os ilhós, não é necessário furar ou cortar a trama de crochê, é só esgarçar a trama para abrir espaço, a trama do crochê vai ceder.

Franja: arremate a parte de baixo do porta trecos com uma franja. Corte quantos fios forem necessários, com 20cm cada um, dobre ao meio e passe por dentro de cada ponto baixo feito anteriormente. Um fio por ponto baixo é suficiente. Para que a franja fique graciosa, alterne as cores dos fios.
Artesã: Izabel Cristina Bonatti

Fonte da receita e das fotos: Círculo

Um grande Beijo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado