Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Trench Coat Em Tricô - Com Gráficos e Receita.

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

domingo, 12 de julho de 2015

Trench Coat Em Tricô - Com Gráficos e Receita.

Para não Passar Frio neste Inverno uma Receitinha Básica de um Trench Coat em Tricô!
Confira Tudo aqui no nosso Blog!
Este foi usado a Lã Seda da Circulo - que em sua composição tem 30% De Lã.



Material:


Ponto utilizado
Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto meia: direito em m., avesso em t.. Avesso do ponto meia: direito em t., avesso em m.. Barra canelada: * 3 t., 3 m.*. Ponto de corda: siga o gráfico. Ponto fantasia: siga o gráfico. Bico: siga o gráfico.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em ponto fantasia seguindo o gráfico nas ag. nº 7 = 12 p. x 18 carr.

Execução:

Costas – Monte 76 p. nas ag. nº 7 e tric. do seguinte modo: 24 p. em barra canelada, *4 p. em avesso do p. meia, 4 p. em meia * (3 v.), 4 p. em avesso do p. meia, 24 p. em barra canelada. A 10 cm do início do trabalho tric. os 24 p. das laterais em p. fantasia seguindo o gráfico. A 24 cm do início do trabalho dim. em todos os 4 p. em avesso do p. meia dos 28 p. centrais cada 2 carr.: 1 p. (2 v.) ficam 20 p. centrais. Terminado as dim. tric. nos 20 p. centrais em ponto de cordas nº 2 seguindo o gráfico correspondente. A 52 cm do início do trabalho para as cavas rem. de cada lado cada 2 carr.: 3 p. e 2 p. (2 v.). A 60 cm do início do trabalho rem..
Frente direita – Monte 46 p. nas ag. nº 7 e tric. do seguinte modo: * 3 p. em avesso do p. meia, 4 p. em p. meia * (4 v.) e 18 p. em barra canelada. A 10 cm do início do trabalho tric. do seguinte modo: 28 p. em ponto de corda nº 1 seguindo o gráfico correspondente e 18 p. fantasia seguindo o gráfico. A 24 cm do início do trabalho rem. nos p. em t. da corda cada 10 carr. 1 p. (2 v.). OBS: a corda fica na 1ª dim. com 2 p. em  t. no centro e com a 2ª dim. com 1 p. em t. no centro, faça o cruzamento conservando os p. centrais da corda em t.. Após o 5º cruzamento da corda dim. 1 p. em todos os 4 p. em p. meia da corda (ficam 38 p. em trabalho). A 52 cm do início do trabalho rem. à esquerda a cava como nas costas. A 60 cm do início do trabalho para o ombro rem. à esquerda os 18, continue para a gola nos 13 p. da direita em p. de corda como anteriormente. A 69 cm do início do trabalho rem..
Frente direita – Mesmo trabalho da frente direita ao contrário. 
Mangas – Monte 38 p. nas ag. nº 7 e tric. do seguinte modo: * 3 t., 4 m.*. A 18 cm do início do trabalho, tric. em p. fantasia seguindo o gráfico. A 46 cm do início do trabalho para a cava, rem. de cada lado cada 2 carr.: 3 p., 2 p. (2 v.) e 1 p. (8 v.) e os p. restante. 

Acabamento 
Costure os ombros. Costure a parte de trás da gola. Costure a gola no decote das costas. Monte as mangas. Costure os lados e as mangas. Faça ao longo das frente e gola o bico em crochê seguindo o gráfico. Pregue os botões na borda da frente esquerda o 1º a 40 cm da borda inferior o outro a 4 cm do 1º., abotoe entre os p. da frente direita.  

Tamanho – 38/40

Artesã: Mariane Machado
Beijinhos !!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado