Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: 6 ideias para fazer com quadrados de crochê

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

6 ideias para fazer com quadrados de crochê

Quadrados de crochê são um clássico imortalizado nos anos 1970 e que, além de lindos, têm uma outra grande qualidade: são fáceis de fazer. Melhor ainda, eles são fáceis de serem adaptados para toda sorte de projetos. Depois do tutorial de bolsa que eu fiz no post anterior, aqui vão algumas boas ideias para você adaptar ao seu estilo. E sabe o que mais? Todas elas são perfeitas para aproveitar restinhos de fio!
bolsa
Seguindo a mesma linha da minha própria bolsa, aqui você vê duas outras possibilidades. Uma romântica e delicada, de mão. A outra, para ser usada a tiracolo, mais moderna e descolada.
bolsapreta
 O estojo pode servir para lápis e caneta, mas também pode ser uma boa pedida para guardar agulhas de crochê ou mesmo como uma pequena nécessaire para carregar sempre na bolsa.
estojo
O fecho da vovó combina muito bem com o visual retrô dos quadrados de crochê e os dois ficam perfeitos numa niqueleira. Como você só vai precisar de dois quadrados, pode aproveitar para usar aqueles restinhos de um fio super especial que está guardado esperando um belo projeto para sair do armário.
niqueleira
 Reduzir o consumo de embalagens é mais do que necessário nestes dias de produção em massa. Aproveite restinhos de fio (antes que eles também se tornem lixo desnecessário) e faça uma bolsa que é bacana porque, ao invés de feita com quadrados, é feita com dois grandes retângulos de crochê.
shoppingbag
Por fim, uma ideia que você pode usar e abusar: case para tablet. Você pode criar cases para laptops, telefones celulares, e-books ou o que mais a sua imaginação inventar. Quanto menores os quadradinhos, mais divertida a brincadeira.
tabletcase
Aproveite suas horas livres e coloque as agulhas para trabalhar!
Boa semana e até a próxima,

Um abraço e até a próxima,
assinatura blog
Um grande Beijo








Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado

visitantes recentes