Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Colete Com Tranças e Ponto Barra em Tricô!

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Colete Com Tranças e Ponto Barra em Tricô!

Aproveite esta Maravilhosa Receita e Faça um Espetáculo de Colete em Tricô com Tranças e Ponto Barra!
Para Esta Receita foi usado 3 Novelos de Lã Alice Que é Um Fio que tem um custo bem Bacana.
Confira Tudo Aqui:



Gráficos e Esquema de Montagem:
 
 
 

Material:


Pontos utilizados
Ponto meia: direito em m., avesso em t..
Ponto barra 1/1: 1ª carr.: 1m., 1 t., 2ª carr.: acompanha o ponto, m. sobre m. e t. sobre t., repetir
Ponto fantasia: seguir o Gráfico 1

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. meia nas ag. 4,5 mm = 15 p. x 20 carr.

Execução:

Costas – Monte 75 p. nas ag. 4,5 mm e trabalhe 4 cm em ponto barra 1/1 e na próxima carr de direita passe para o ponto meia e siga nesse ponto ate o fim da peça. A 46 cm do inicio do trabalho, forme a cava, diminuindo, de cada lado, a cada carr. 4p. (1 v), 3p. (1 v), 2p. (1 v) e 1 p. (1 v) (55 p.). A 20 cm do inicio da cava, trabalhe o decote e a inclinação dos ombros ao mesmo tempo: rem a cada lado, a cada 2 carr 4 p (4 v) para a inclinação dos ombros e, ao mesmo tempo, rem os 13 p. centrais e, trabalhando cada lado separadamente, mais 3p. (1 v) e 2 p. (1 v) para cada lado do decote.
Frente – Monte 75 p. e trabalhe como as costas até 16 cm do início da cava.
A 16 cm do inicio da cava, trabalhe o decote rem. os 7 p. centrais e, a cada 2 carr., mais 3 p. (1 v), 2 p. (1 v) e 1 p. (3 v) de cada lado do decote. A 20 cm do inicio da cava, trabalhe a inclinação dos ombros rematando, em cada margem, a cada 2 carr 4 p. (4 v).

Montagem - Com a Ag. de tapeçaria, costure os ombros e, usando uma ag. para tricô circular 4,5 mm, levante 70 p. na linha do decote e trabalhe em ponto barra 1/1 por 4 cm. e rem. os pontos. 
Aberturas laterais: Costure as laterais do colete deixando uma abertura de 18 cm a partir da bainha. Com uma ag. para tricô 4,5 mm,  levante 28 p. em um dos lados das aberturas laterais e trabalhe em ponto barra 1/1 por 4 cm. e rem. os pontos. Repita o processo para os outros 3 lados das aberturas. Sobreponha as 2 lapelas formadas em cada abertura e costure as partes superiores das lapelas à peça.
Acabamento das cavas: Com uma ag. para tricô 4,5 mm,  levante 72 p. na em volta da cava e trabalhe em ponto barra 1/1 por 4 cm. e rem. os pontos. Repita o processo para a outra cava.
Aplicações: Tricote as seguintes peças:
- 2 Faixas em ponto barra 1/1: Monte 75 p. nas ag. 4,5 mm e trabalhe 5 cm em ponto barra 1/1  e rem.
- 4 faixas em ponto fantasia, 2 com 50 cm e 2 com 70 cm de comprimento. Monte 11 p. nas ag. 4,5 mm e trabalhe o ponto fantasia do Gráfico 1.
Aplique as faixas à frente do colete de acordo com a foto.
 
 
Um grande Beijo







 
 
Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado

visitantes recentes