Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Tutorial de bolsa de quadrados de crochê feitos com Fofura

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Tutorial de bolsa de quadrados de crochê feitos com Fofura

Quadrados de crochê são aquele tipo de clássico que sobrevive a todo tipo de moda, mas que, para sorte nossa, são uma super tendência novamente. Eu tenho tentado toda sorte de projetos com eles e adorado cada vez mais. Hoje decidi compartilhar aqui minha mais nova criação: uma bolsa feita com quadrados de crochê feitos com o fio Fofura da Círculo.
IMG_0588
Para fazer esta bolsa, você vai precisar de:
-Cinco cores diferentes de um fio macio e confortável, um novelo de cada tom. Eu usei Fofura nas cores branco, amarelo bebê, salmon, teal e azul bebê.
-Tecido para o forro – 40x35cm
-6 botões
-Elástico tubular fino
Você vai precisar de 24 quadrados de crochê.
IMG_0595
Quadrado de crochê – como fazer:
1- Comece com o branco. Faça uma corrente com 6 pontos e feche com um ponto baixíssimo, para formar um anel.
2- Para a primeira carreira, trabalhe 3 correntes, dois pontos altos no anel e faça mais 3 correntes. Então trabalhe *3 pontos altos no anel e 3 correntes. Repita a partir de * mais duas vezes. Feche a carreira com um ponto baixíssimo e arremate.
3- Com o fio amarelo, comece a trabalhar a segunda carreira em qualquer um dos cantos de 3 correntes da carreira anterior.
4- Faça 3 correntes, trabalhe 2 pontos altos, 3 correntes e 3 pontos altos no mesmo canto. Você vai ter então o primeiro canto da segunda carreira.
5- *1 corrente, 3 pontos altos, 3 correntes e 3 pontos altos no próximo canto. Repita de * duas vezes mais e então faça 1 corrente. Encerre a carreira com um ponto baixíssimo no primeiro das suas 3 correntes da carreira.
6- Para a terceira carreira, use salmon e comece a trabalhar em qualquer um dos cantos da carreira anterior. Faça 3 correntes, trabalhe 2 pontos altos, 3 correntes e 3 pontos altos no mesmo canto da carreira anterior. 1 corrente e trabalhe 3 pontos altos no próximo espaço de 1 correntes da carreira anterior.
7-*1 corrente, 3 pontos altos, 3 correntes e 3 pontos altos todos trabalhados no mesmo espaço de canto da carreira anterior. 1 corrente e trabalhe 3 pontos altos no próximo espaço de 1 corrente da carreira anterior.
8- Repita de * até que todos os espaços da carreira estejam preenchidos. Para finalizar a carreira, faça 1 corrente e depois 1 ponto baixíssimo na primeira corrente da carreira.
9- Você já deve ter entendido como o quadrado funciona. Para fazer a quarta e a quinta carreira, siga os passos 6, 7 e 8. Note que os cantos são sempre trabalhados da mesma forma. A única coisa que muda é a quantidade de espaços trabalhados com 1 corrente e 3 pontos altos entre cada canto.
IMG_0596
Quando tiver feito os seus 24 quadrados, use uma agulha de tapeçaria para uni-los. Você precisa costurar 6 tiras de 4 quadrados cada uma. Depois, precisa unir 3 tiras de 4 quadrados para formar o primeiro lado da bolsa. Repita para formar o segundo lado da bolsa.
Para unir os dois lados da bolsa, trabalhe em volta deles com 4 carreiras de ponto alto. Use o fio salmon e lembre-se de trabalhar apenas duas laterais e a parte de baixo.
IMG_0599
Para fazer a parte de cima da bolsa, trabalhe uma carreira de ponto alto ao redor do topo. Comece com o azul, depois o teal, depois o ssalmon, seguindo com amarelo e branco. Volte para o amarelo, salmon, teal e então faça duas carreiras de azul e arremate. Sua bolsa está praticamente pronta.
Para as alças, com o fio salmon, faça uma corrente com 150 pontos e trabalhe 3 carreiras em ponto baixo. Arremate. Com o fio azul, trabalhe uma carreira em ponto baixo ao redor de toda a alça. Arremate.
IMG_0603
Repita o processo mais 3 vezes, para completar as 4 alças necessárias. Costure firmemente cada alça na lateral da bolsa e arremate com um botão em cada uma. No centro de um dos lados, costure um pedaço de elástico tubular branco e arremate com um pequeno botão. No outro lado da bolsa, costure um botão grande, que vai servir para fechar a sua bolsa.
Eu coloquei um forro de tecido de algodão, para deixar minha bolsa mais estruturada e bem acabada. Para fazer o forro, você vai precisar dobrar o retângulo de tecido no sentido do comprimento e costurar as laterais. Finalize com uma bainha na parte superior. Se quiser, acrescente um bolso interno. A mão, costure o forro no interior da sua bolsa de crochê e… pronto! Você tem uma peça exclusiva e ótima para ir às compras!
IMG_0605
Boa semana e até a próxima,
Daniele Sinhorelli.


Um grande Beijo








Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado

visitantes recentes