Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Aprenda como fazer bolsa étnica bordada

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Aprenda como fazer bolsa étnica bordada

Começamos a semana com uma receita moderna e descolada. A bolsa étnica amarela é versátil e fica muito bem em produções casuais. Ela é produzida em ponto cruz e nó de macramé.

Os materiais você pode encontrar no Armarinho São José. Conheça a receita:

Materiais:

Material:Linha Anchor Mouliné (meada de 8m)
Materiais adicionais:Agulha  nº 22. 
Tecido na cor amarelo com 47cm x 86cm (bolsa), 30cm x30cm (fundo) e 10cm x 94cm (alça).Tecido para forro na cor amarelo com 47cm x 86cm (corpo) e 30cm x30cm (fundo). 
Manta acrílica com 45cm x 86cm (corpo), 30cm x 30cm (fundo) e 4cm x94cm (alça).
Linha Cadena para as costuras. 
12 ilhóses.
Máquina de costura.
Ferro de passar.

Pontos empregados no bordado: Ponto cruz e nó chato de macramé. 

Execução 
Centralize o étamine para a bolsa e inicie o bordado com o fio na cor 00403 seguindo o diagrama 1 para distribuição dos pontos. Repita o intervalo indicado na parte superior mais 9 vezes e intervalo indicado na parte inferior mais 12 vezes. Centralize o étamine para a alça e inicie o bordado com o fio na cor 00403 seguindo o diagrama 3 para distribuição dos pontos. Repita o intervalo indicado até o final da étamine. Cada quadrado no fundo do diagrama representa 1 ponto cruz feito sobre 1x1 bloco de fios do tecido. 
Montagem 

As medidas dos tecidos já respeitam uma margem de costura de 1cm. Para a bolsa, sobreponha a étamine bordada e a manta acrílica e passe um pesponto 2 cm acima do bordado da parte inferior. Una as laterais. Recorte um disco na étamine reservada para o fundo e na manta acrílica. Sobreponha a étamine e a manta acrílica e costure o fundo ao redor da parte inferior da bolsa. Reserve. Para o forro, una as laterais do corpo. Recorte um disco no tecido reservado para o fundo. Costure o fundo ao redor da parte inferior da bolsa. Reserve. Para a alça, dobre a étamine bordada ao meio, avesso com avesso, e vinque com o ferro de passar. Dobre 1cm de cada lado para o avesso e vinque com o ferro de passar. Encaixe a manta acrílica dentro da alça. Alinhave à mão para que os tecidos não deslizem durante a costura. Passe um pesponto à máquina nas laterais a 3mm das bordas. Vire 1cm da abertura da bolsa para o avesso e vinque com o ferro de passar. Faça o mesmo no forro. Coloque o forro dentro da bolsa. Encaixe as pontas da alça nas laterais entre a bolsa e o forro, alinhave à mão para que os tecidos não deslizem durante a costura. Passe um pesponto à máquina ao redor a 3mm da borda. Passe outro pesponto ao redor 2 cm abaixo da primeira costura. Aplique os ilhóses centralizados na borda de étamine distribuídos uniformemente. Faça o cordão de macramé acompanhando o passo-a-passo. Passe o cordão pelos ilhóses. Ao término do trabalho, passe a peça pelo avesso com o auxílio de um pano úmido.





Fonte da receita/imagens: Coatscrafts




 




Curta o face:

Se inscrevam no canal Pará Poder acompanhar como novidades: 

Coats Corrente Brasil

Beijinhos !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado