Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Bata com motivos Charme

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Bata com motivos Charme


Essa receita é para os apaixonados por crochê! A bata toda trabalhada com motivos é ideal para os dias quentes e promete fazer sucesso na nova estação. 

Ela também fica linda quando usada como saída de praia. O modelo da foto foi produzido com o fio Charme, que você encontra no Armarinho São José. 

Ficou inspirado? Confira o modo de fazer:  

Material:

Ag. para crochê Círculo nº 3.

Ponto utilizado
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag..Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Meio ponto (m.p.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem. todos os p..  Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto duplo (p.a. duplo): 2 laç., introduza a ag.,  * laç., puxe o p. laç., rem., 2 p.* (2 v.) e com outra laç., rem. todos os p.. 

Franja em crochê: introduza a ag. no local indicado, dobre o fio ao meio, laç., puxe o fio e passe as pontas dentro da laç., puxe  as pontas do fio e solte (1 franja) repita quantas vezes for necessário. 

Motivo 1, 2, 3 e 3: siga o gráfico. Ponto de arcos: siga o gráfico. 

Acabamento decote: siga o gráfico.

Amostra – Cada motivo nº 1 mede 27 cm


Execução:

Frente e costas – São trabalhadas juntas e em motivos. 

Motivo 1 – Faça uma corr. de 8 p. feche em círculo e trabalhe seguindo o gráfico correspondente. Terminado o gráfico faça a toda volta uma carr. de p. b. e rem.. Faça 2 motivos iguais e deixe à espera. 

Motivo 2 – Faça uma corr. de 6 p. feche em círculo e trabalhe seguindo o gráfico correspondente. Terminado o gráfico rem.. Faça 3 motivos para cada manga, 3 motivos para a frente e 3 motivos para as costas. Unir os motivos entre si durante a última carr., seguindo o esquema de montagem. Deixe à espera. 

Motivo 3 – Faça uma corr. de 8 p. feche em círculo e trabalhe seguindo o gráfico correspondente. Terminado o gráfico rem.. Faça 12 motivos iguais para o corpo da blusa e 4 motivos para cada manga. Unir os motivos no corpo e nas mangas seguindo o esquema de montagem. 

Motivo 4 – Faça uma corr. de 8 p. feche em círculo e trabalhe seguindo o gráfico correspondente. Terminado o gráfico rem.. 
Faça 4 motivos iguais para o corpo e 6 motivos para o decote. 
Unir os motivos no corpo e no decote durante a última carr., seguindo o esquema de montagem. Terminado todos os motivos faça o p. de arcos para unir as duas partes da blusa. 
Faça o acabamento do decote seguindo o gráfico. 
Terminado o gráfico rem. Faça na borda inferior da blusa franjas em crochê com 2 fios juntos.

Tamanho – 38/40



 
 Um grande Beijo







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado