Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Conjunto Plus Size em Crochê "Cropped&Saia"

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Conjunto Plus Size em Crochê "Cropped&Saia"

Aprenda a Fazer este espetáculo de Conjunto "Cropped&Saia" Em Crochê feita pela maravilhosa Artesã Silvana Costa.
O Diagrama da Saia é um Show a Parte!
Arrase com este look - Gráficos e Receita Aqui no nosso Blog!



Gráficos e Esquema de Montagem:




Papel vegetal;
Lápis;

Pontos utilizados
Corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo,  p.a. – ponto alto, p.a.d. – ponto alto duplo, pontos fantasia A, B, C e D – acompanhar os diagramas: 2, 3, 4 e 6, bico de acabamento -  diagrama 5.

Execução:

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça.
Saia - Com o fio Anne na cor preto e agulha de crochê de 2mm inicie a peça pelo square, faça um cordão de 5 correntinhas, 1 ponto baixíssimo para fechar o arco. 1ª carreira: 3 correntinhas, 3 pontos altos, *2 correntinhas, 4 pontos altos*, repita de *a* por mais 2 vezes, 2 correntinhas, 1 ponto baixíssimo  para fechar a carreira. Da 2ª até a 8ª carreira continue seguindo o diagrama 1. Trabalhe em carreiras circulares e feche cada carreira com 1 ponto baixíssimo. Repita este square por mais 4 vezes e uni-los entre si com pontos baixíssimos, ao fazer a 8ª carreira a partir do 2º square. Após a união da faixa de 5 squares formando a parte da frente e parte detrás da saia. Na parte superior da faixa de squares trabalhe  acompanhando o diagrama 2 e os pontos de repetições por 35cm. Na parte inferior da faixa trabalhe acompanhando o diagrama 3 e o ponto de repetição da 1ª até a 7ª carreira, prossiga com o diagrama 4 e o ponto de repetição da 1ª até a 24ª carreiras. Finalize com o bico de acabamento acompanhando o diagrama 5 e o ponto de repetição. Trabalhe em carreiras circulares e feche cada carreira com 1 ponto baixíssimo. Acabamento – na cintura trabalhe uma carreira de ponto alto envolvendo o elástico. 
Blusa - Frente - Com o fio Anne na cor preto e agulha de crochê de 2mm inicie a peça pela parte inferior com um cordão de 50cm em correntinhas, trabalhe  acompanhando o diagrama 2, os pontos de repetições e o molde  para formar as cavas e decote. À 35cm de comprimento arremate o fio. Costas - Com o fio Anne na cor pelo inicie a peça pela parte inferior com um cordão de 50cm em correntinhas, trabalhe  acompanhando o diagrama 2, os pontos de repetições e o molde  para formar as cavas. À 35cm de comprimento arremate o fio. Manga - Com o fio Anne na cor preto e agulha de crochê de 2mm inicie a peça pela parte superior com um cordão de 10cm em correntinhas, trabalhe acompanhando o diagrama 6, os pontos de repetições e o molde  para formar as cavas. À 15cm de comprimento arremate o fio, faça a outra manga igual.
Montagem e acabamento – Com o fio Anne preto e a agulha de tapeçaria costure os ombros e as laterais em ponto de alinhavo. Mude para a agulha de crochê de 2mm e trabalhe ao redor da barra e borda das mangas o bico de acabamento acompanhando o diagrama 5 e o ponto de repetição, trabalhe em carreira circular e feche a carreira com 1 ponto baixíssimo.

Artesã: Silvana Costa
 
 Um grande Beijo







 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado