Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Receita: Cropped com linha Glamour

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Receita: Cropped com linha Glamour



Já está se preparando para o verão? Nessa postagem, compartilhamos uma peça que promete arrasar nessa estação que se aproxima. Confira a receita e inspire-se!



Gráficos e Esquema de Montagem:

Material:

Papel vegetal;
Lápis;
Tesoura.

Pontos utilizados 
Corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo,  p.a. – ponto alto, 3 p.a.f.j. – 3 pontos altos fechados juntos; picô – 3 corr., 1 p.bx., laçando a 1ª corr., ponto fantasia– acompanhar o diagramas 2.

Execução:

Transfira o molde para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça.
Pala.
Use a agulha de crochê de 3mm e o fio Glamour na cor azul faça um cordão de 150 correntinhas, trabalhe acompanhando o diagrama 1 (1ª etapa), o ponto de repetição da 1ª até a 9ª carreiras. Demarcar a pala da seguinte maneira 8 leques para a frente, 8 para a cava, 8 leques para as costas e 8 leques para a outra cava cava. 
Siga a 10ª carreira do diagrama 1 (2ª etapa), na parte da frente e costas o ponto de repetição demarcado em vermelho e para as mangas o ponto de repetição demarcado em azul. 
Trabalhe em carreiras circulares e feche cada carreira com 1 ponto baixíssimo. 
Após o termino desta etapa corte dois fios de aproximadamente 20cm, com a pala dobrada ao meio em cada lateral prenda a pala separando os 8 leques (cava) e 8 leques centrais para as partes da frente e costas.  
Agora segue trabalhando somente a frente e costas, em cada lateral faça um cordão de 24 correntinhas (complemento inferior para a cava, demarcado em verde). 
Prossiga trabalhando a parte inferior da peça acompanhando o diagrama 2 e o ponto de repetição até atingir 15cm de comprimento. 
Prossiga com a barra acompanhando o diagrama 3 e o ponto de repetição da 1ª até a 5ª carreiras. Trabalhe em carreiras circulares e feche cada carreira com 1 ponto baixíssimo. 

Acabamento - Trabalhe ao redor do decote o bico de acabamento acompanhando o diagrama 4 e o ponto de repetição. Trabalhe em carreira circular e feche a carreira com 1 ponto baixíssimo.
















Um grande Beijo







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado