Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Regata Crochê de Grampo

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

domingo, 25 de outubro de 2015

Regata Crochê de Grampo

Continuando    com  Crochê de  Grampo:




Material:
2 novelos Círculo Charme cor 3128 (rosa chá),
Agulha para crochê Círculo nº 3mm, 
Agulha de grampo 4,5 e 9,5. 

Ponto utilizado
Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto de arcos: siga o gráfico. Bico: siga o gráfico. Crochê de grampo: siga as instruções da agulha. 

Amostra – Cada tira de crochê de grampou mede 9,5 cm de largura.

Execução:
Frente e costas – São iguais e trabalhadas juntas. Faça 4 tiras de crochê de grampo com a ag. 9,5 cm com 210 alças de cada lado e 2 tiras com a ag. 4,5 cm com 57 alças de cada lado. Trabalhe o cordão no centro da tira. Feche em círculo cada tira com 210 alças. Para unir as tiras trabalhe o p. de arcos entre elas do seguinte modo: em um dos lados da tira * torça 3 alças seguindo ilustração, prenda com 1 p. b. do p. de arcos, continue em p. de arcos, repita mais 4 vezes a torção de 3 alças (5 v. de 3 alças = 15 alças), torça 15 alças seguindo ilustração e prenda com 1 p. b. do p. de arcos *, repita de * a * até completar todas as alças. Faça o mesmo trabalho do outro lado da tira porem prenda as 15 alças juntas na direção das 15 alças separadas. Faça nas duas bordas somente uma carr. em p. de arcos. Terminada a união das tiras, deixe à espera. Para as alças da regata una as alças das tiras de 5 em 5 alças com uma carr. em p. de arcos. Costure as alças em uma das bordas da regata com intervalo de 16 cm para o decote. Faça a toda volta das cavas, decote e parte inferior da regata o bico seguindo o gráfico.

Tamanho – 38


Beijinhos !!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado