Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Sonnenfest e Kinderfest – Pomerode / SC

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Sonnenfest e Kinderfest – Pomerode / SC

Pomerode/SC é uma cidade com cerca de 30 mil habitantes. Tranquila e charmosa, é reconhecida pela forte tradição alemã, belezas naturais e ótima qualidade de vida. Há mais de um século, o município preserva os traços culturais herdados dos colonizadores vindos, na maioria, da Pomerânia, região do norte da Alemanha.
A Círculo promove em parceria com esta linda cidade e a colaboração da designer Marie Castro e artesãs locais, a maior intervenção urbana de tricô e crochê do país.
São 100 mil metros de fios tecidos para celebrar a chegada da estação mais florida do ano, a primavera!
A abertura do evento ocorreu no dia 18/09 e o encerramento será em 12/10. A programação do festival é diversificada (com atrações para todas as idades) e ocorrerá sempre aos finais de semana, das 10h às 18h. Veja:
- Sonnenmark: a feira de artesanato reúne mais de 20 artesãos. Visitantes e moradores poderão conferir e levar lembranças feitas especialmente para a estação das flores e também trajes típicos. Sábado e domingo, das 10h às 18h.
- Brincadeiras antigas: todos os fins de semana, das 10h às 18h, as brincadeiras antigas ganham vida na primeira edição da Sonnenfest & Kinderfest. Mata soldado, pula-corda e esconde-esconde serão só algumas das atividades preparadas especialmente para as crianças.
- Exposição de brinquedos antigos: até o dia 2 de novembro o Museu Pomerano irá contar a história e resgatar a infância das famílias pomerodenses através da mostra “Unser Spielzug von früher”, uma exposição de brinquedos antigos que contou com a participação da comunidade que cedeu os seus objetos.
- Oficinas infantis: sempre aos fins de semana, as oficinas infantis reservam uma porção de atividades para os pequenos. Lá eles aprenderão a decorar bolachas, confecção de brinquedos com materiais recicláveis, guloseimas e jardinagem. Das 11h às 17h.
- Oficina para adultos: todos os sábados, às 11h, a terapeuta Evanilde Geiger irá ministrar o workshop “Ervas Medicinais”. Às 15h30min será realizada a oficina de cultivo de orquídeas. Logo mais, às 16h30min os arranjos feitos com flores de jardins será tema da oficina de Ikebana. Todos os dias do evento, das 11h às 17h, a Karsten promove a oficina de artesanato e, nesse mesmo horário, os visitantes também poderão conferir a exposição de método de compostagem doméstica.
- Apresentações culturais e artísticas típicas: sempre aos sábados e domingos a partir das 16h com grupos folclóricos, corais, bandas e balet. É importante destacar que a programação das apresentações pode sofrer alterações. Será divulgada sempre no início da semana nas redes sociais da AVIP.
- Sonnen Rock Festival: durante a Sonnenfest, as músicas típicas alemãs dividem espaço com o rock. O Sonnen Rock Festival irá reunir 18 bandas da cidade e da região. Elas serão divididas em dois grupos de nove para subir ao palco da WOX Club a partir das 16h30min nos dias 27 de setembro e 4 de outubro.
A técnica utilizada para decorar Pomerode foi o yarn bombing, movimento criado por fãs de crochê e tricô que usam esse trabalho manual para enfeitar cidades. Na ação, Marie e as artesãs da região utilizaram o fio MOLLET, que é acrílico e resiste aos fatores ambientais.
A iniciativa visa homenagear a história arquitetônica da cidade mais alemã do Brasil, reproduzindo o estilo enxaimel, inspirado na casa mais antiga construída (1867) hoje, patrimônio histórico estadual. A cidade deseja atrair o público local e visitantes para conferir as cores que decoram o Centro de Convenções, a Casa do Café, as calçadas, postes e árvores da região central de Pomerode.
Apoiamos e incentivamos o artesanato e esta diferenciada forma de expressão que evidencia e colore a paisagem das cidades… Confira um pouquinho do que está rolando por lá:
20150914_133112
20150914_143433
DSC_0006_trat
DSC_0027_trat
DSC_0037_trat
DSC_0045_trat
DSC_0047_trat
DSC_0065_trat
Visite e encante-se! Aproveite a passagem pela aconchegante cidade e confira também as belezas do Zoo PomerodeRota do Enxaimel, Vila Encantada e muitos outros pontos turísticos… Confira todas as informações turísticas em: http://www.pomerode.sc.gov.br/
Um abraço,
assinatura blog
Um grande Beijo









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado