Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Blusa Plus Size em Crochê de Grampo

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Blusa Plus Size em Crochê de Grampo


Que tal uma blusa charmosa e fresquinha para essa estação? Compartilhamos aqui uma ideia muito bacana para novas inspirações. Confira no pap desenvolvido pela Círculo!






Material:

8 contas de cristais transparentes  (1x1cm);
Agulha para tapeçaria;
Papel vegetal;
Lápis;
Tesoura.

Pontos utilizados - Corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo,  p.a. – ponto alto 
Abreviaturas – Nov.  - novelo, carr. – carreira, ag. - agulha, trab..: trabalhe, diag. – diagrama, rep. – repita ou repetição, v. - vezes.

Execução:

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça.
Tiras de grampo - Com o fio Charme na cor rosa a ag. de grampo e ag. de crochê de 3,0mm, faça  4 tiras (A – 200 alças), 2 tiras (B – 110 alças) e 2 tiras (C - 216 alças). Prenda as alças no centro do grampo com p.b..

Costas – Com o fio Charme na cor rosa a ag. de grampo e ag. de crochê de 3,0mm, faça  a união das duas tiras (A) entrelaçadas  de 5 em 5 alças por 40 v. (1 p.b., 5 corr.).. Em cada lateral inferior faça a união das alças de 5 em 5 por 7 v. (1 p.b., 5 corr.). Na parte central da tira faça o motivo acompanhando o diag.2 da 1ª até a 6ª carr.. Após o termino desta etapa observe as onze estrelinhas demarcadas no diag. 2 e faça a união da tira (B), prendas as alças sobre as estrelinhas de 10 em 10 alças, no lado oposto da tira prenda as alças de 5 em 5 fios fazendo o entremeio acompanhando o diag. 1 e o p. de rep.. Na parte inferior deste entremeio prenda a tira (C) com as alças de 8 em 8 fios e no lado oposto da tira prenda as alças de 4 em 4 fios. Em cada lateral desta tira faça a união das alças de 4 em 4 por 9 v. (1 p.b., 5 corr.). Reserve a peça. 

Frente – igual a parte das costas. 

Montagem e acabamento – Na parte superior das tiras (A) da parte das costas e frente faça a união das 9 alças acompanhando a 3ª carr. do diag. 1 para formar os ombros (20cm), na parte inferior  faça a união das 7 alças acompanhando a 3ª carr. do diag. 1 para formar a parte inferior da manga (17cm) e nas laterais da tira (C) faça a união das 9 alças acompanhando a 3ª carr. do diag.1. Finalize a peça fazendo a barra  trab. costas e frente de uma só vez acompanhando o diag. 3 e o p. de rep. da 1ª até a 6ª carr. Ao redor das cavas (21cm) e  na barra (57cm) faça o bico de acabamento acompanhando o diag. 4 e o p. de rep. Corte um fio de aproximadamente 20cm e com a ag. de tapeçaria, transpasse 4 contas de cristais e prenda sobre o ombro com p. de alinhavo. Faça o mesmo no outro ombro.



Beijinhos !!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado