Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: PAP: Luminária criativa em crochê

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

domingo, 29 de novembro de 2015

PAP: Luminária criativa em crochê


Neste 17 de novembro é comemorado o dia da criatividade, tanto exercitada pelos artesãos. Por isso, selecionamos uma receita da Pingouin diferente e divertida, para inspirar seus próximos trabalhos em crochê. A luminária pendente é charmosa e dá aquele toque especial que faltava à sua decoração. 
Vamos praticar?
Conheça a receita:
PONTOS EMPREGADOSCorrentinha (corr.)Ponto baixíssimo (p.bx.) – introduzir a ag., 1 laç., puxar o p. e passa-lo diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.) – introduzir a ag., 1 laç., puxar o p. e com outra laç. rem. todos os p.. Ponto baixo em relevo no avesso – introduzir a ag. horizontalmente pelo avesso do p. da carr. anterior, 1 laç., puxar o p. e com outra laç. rem. todos os p.. Meio ponto alto (m.p.a.) – 1 laç., introduzir a ag., 1 laç., puxar o p. e com outra laç. rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.) – 1 laç., introduzir a ag., laç., puxar o p., laç., rem. 2 p. e com outra laç. rem. todos os p.. Picô – 3 corr., 1 p.bx. laçando a 1ª corr..  Pontos fantasia – acompanhar os gráficos de 1 a 6.
EXECUÇÃOOBS: os trabalhos são feitos usando 2 fios da mesma cor juntos.
LUMINÁRIA AMARELA – Começar com 6 corr. e unir com 1 p.bx. para formar um anel., trabalhar ao redor do cordão uma carr. com 8 p.a., unir com p.bx. e continuar trabalhando carr. circulares de p.a. até atingir 100 cm de comprimento. Para formar o encaixe para o soquete, trabalhar do seguinte modo: 1ª carr. em p.a. aumentando 4 p. (12 p.); 2ª carr. em p.a. aumentando 4 p.(16 p.); 3ª carr. em p.a. aumentando 5 p. (21 p.); 4ª carr. em p.a. aumentando 15 p. (36 p.); 5ª, 6ª e 7ª carr. em p.a. (36 p.); 8ª carr. em p.a. aumentando 6 p. (42 p.). Rem. o fio. BABADOS: Usando a 1ª carr. do encaixe como base, prender o fio com p.bx. e trabalhar o GRÁFICO 1 ao redor. Após concluir a 2ª carr., rem. o fio. Usando a 3ª carr. do encaixe como base, prender o fio com p.bx. e trabalhar o GRÁFICO 2 ao redor. Após concluir a 5ª carr., rem. o fio. Usando a 6ª carr. do encaixe como base, prender o fio com p.bx. e trabalhar o GRÁFICO 3 ao redor. Após concluir a 5ª carr., rem. o fio.
LUMINÁRIA VERMELHA – Começar com 6 corr. e unir com 1 p.bx. para formar um anel., trabalhar ao redor do cordão uma carr. com 8 p.a., unir com p.bx. e continuar trabalhando carr. circulares de p.a. até atingir 130 cm de comprimento. Para formar o encaixe para o soquete, trabalhar do seguinte modo: 1ª carr. em p.a. aumentando 13 p. (21 p.) e continuar acompanhando o GRÁFICO 4 até a 4ª carr.. Rem. o fio. Prender o fio com p.bx. atrás do p.b. da 3ª carr. do GRAFICO 4 e trabalhar acompanhando o GRÁFICO 5. Após concluir a 7ª carr., rem. o fio. BABADOS: Prender o fio com p.bx. atrás do p.b. da 3ª carr. do GRÁFICO 5 e trabalhar o GRÁFICO 6 ao redor. Após concluir a 3ª carr., rem. o fio. Usando a 5ª carr. do GRÁFICO 5 como base, prender o fio com p.bx. e trabalhar o GRÁFICO 7 ao redor pulando 2 e 3 p.a. da base alternadamente. Após concluir a 3ª carr., rem. o fio.
MODO DE ARMARIntroduzir o cabo da luminária no tubo de crochê a partir do encaixe até que o soquete fique alinhado com a borda do crochê. Passar cola quente para fixar. Montar a outra peça da mesma forma. Colocar as 2 peças juntas com um desnível entre as luminárias. Dar uma volta nos cabos, como mostra a foto, e prender com pontos invisíveis.

Até a próxima!
Beijinhos !!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado