Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Receita: Saia listrada com Cléa

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

sábado, 14 de novembro de 2015

Receita: Saia listrada com Cléa


 A Círculo acaba de divulgar mais uma receita, que é um arraso! Artesã Luciana Panza fez uma saia listrada com a linha Cléa, disponíveis em várias cores no Armarinho São José. 


Material:

Elástico para o cós, tecido para forrar.

Ponto utilizado
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p. bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Meio ponto (m. p.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto fantasia: Siga o gráfico. Picô: Siga o gráfico. Bico: Siga o gráfico.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. nº 1,25 mm = 24 p. x 18 carr.


Execução:

Frente e costas – São trabalhadas juntas e listrada, sendo 2 carr. preto e 2 carr. branco. Comece pela parte superior da saia. Com o fio preto faça uma corr. de 232 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico, repita de * a * do gráfico no sentido dos p. (29 v.). A 38 cm do início faça com o fio preto o bico seguindo o gráfico em seguida faça uma carr. em p. b. e rem.. Para o cós faça com o fio preto no início do trabalho 3 carr. em p. a. e rem.. Faça o forro da saia. Dobre para o avesso 2 carr. em p. a. do cós e costure com p. invisíveis, prenda o forro entre as duas espessuras do cós. Deixe o elástico dentro da dobra. Faça a toda a volta da dobre do cós uma carr. em picô seguindo o gráfico. 


Tamanho – 38/40

Artesã: Luciana C. Panza
Beijinhos !!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado