Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: RECEITA – TOP EM CROCHÊ

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

sábado, 14 de novembro de 2015

RECEITA – TOP EM CROCHÊ

Vamos a mais uma receita do nosso querido Marcelo Nunes, que a cada dia nos surpreende com uma peça mais fofa que a outra. Quem assistiu aos programas Casa & Cia e Muller.com, já teve a chance de conhecer este top que é a cara do verão.




 Para reproduzir esta peça, você precisará apenas de:

  • 01 Barbante Fiore Amarelo
  • 01 argola de acrílico de 3 cm
  • Agulha para crochê número 2

Modo de fazer:

Trabalhe 42 p.b cobrindo a argola de acrílico e feche com p.bx,  faça 3 Corr e 2 p.a no mesmo ponto de base, totalizando 3p.a. Trabalhe 3p.a em cada ponto seguinte por mais 12 pontos de base totalizando 39 p.a, depois de feito faça 3 Corr e trabalhe 1p.a sobre cada ponto de base totalizando 39p.a trabalhe desta forma até totalizar 19 carreiras, corte e arremate o fio.Repita o mesmo processo do outro lado da argola deixando 8 pontos de separação entre as duas partes do Top tanto na parte de cima e na parte de baixo da argola.

Alça e bico de acabamento:


Terminando a outra parte do Top no canto faça 123Corr (para a alça) depois se feito faça 1 p.b na quarta Corr, pule 2 Corr e 1p.b na próxima Corr, faça 2 corr 1 p.a por trás do p.b feito, pule 2 Corr e 1p.b na próxima Corr, repita o processo até o final do cordão de correntes, chegando ao final executar o bico de acabamento  faça 1p.b e 1 Corr, no espaço a frente faça 7p.a, faça 1corr, pule 1espaço e no próximo espaço faça 1p.b, faça 1corr pule 1 espaço e no próximo espaço faça 7 p.a, trabalhe desta forma forma até chegar na argola, ao chegar faça 1 p.b em cada ponto dos 8 pontos baixos de separação da argola e repita o bico do outro lado do TopObs: Fazer 4 alças, 2 de cada lado do Top 1 na parte de cima e 1 na parte de baixo.Agora que você já aprendeu como se faz, que tal fazer este top com suas cores favoritas de barbantes EuroRoma Fiore?









Beijinhos !!!







Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado

visitantes recentes