Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Saia de crochê Charme - sucesso garantido para o Verão

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Saia de crochê Charme - sucesso garantido para o Verão




Material:

2 novelos Círculo Charme cor 3128 (rosa),
Agulha para crochê Círculo nº 3mm, 
Tecido rosa para forrar, 
Elástico para cintura.

Ponto utilizado:
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto fantasia: siga o gráfico correspondente. Barrado: siga o gráfico. Picô: siga o gráfico.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. fantasia com a ag. nº 3mm = 30 p. x 7 carr.. 

Execução:

Frente e costas – São trabalhadas juntas. Comece pela parte de cima. Faça uma corr. de 160 p. feche em círculo e trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico, repita de * a * (20 v.). A 30 cm do início do trabalhe em p. de barrado seguindo o gráfico. A 45 cm do início do trabalho rem.. Usando a mesma corr. do inicio para o cós faça 6 carr. em p.a. e rem.. 

Montagem:
Faça o forro da saia colocando o elástico na cintura. Costure o forro no avesso da saia, deixe 3 carr. do cós da saia passando do forro. Dobre as 3 carr. de p.a. do cós da saia para o avesso e costure com p. invisíveis. Faça na dobra do cós uma carr. de picô seguindo o gráfico. 

Tamanho – 38


Artesã: Luciana Panza

Fonte da Receita: Círculo

Beijinhos !!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado