Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Saída de praia com Barroco Maxcolor

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

domingo, 6 de dezembro de 2015

Saída de praia com Barroco Maxcolor




Laranja é uma cor alegre e sempre esteve entre as mais lembradas nas estações mais quentes do ano. No Verão 2016, o tom foi considerado o oficial da estação e, por isso, vale a pena apostar nele também em peças de crochê! 

Nesta receita que selecionamos da Círculo, o modelo foi produzido com o fio Barroco Maxcolor, já consagrado no ramo de decoração e que agora também ganha espaço na moda. A textura macia e delicada do fio proporciona peças charmosas e delicadas. 

Confira a receita!

Os materiais você encontra no Armarinho São José.

Material:

Agulha para tapeçaria;
Papel vegetal;
Lápis;
Tesoura.

Pontos utilizados - Corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo,  p.a. – ponto alto 
Abreviaturas – Nov.  - novelo, Carr. – carreira, ag.: agulha, v – vez ou vezes, rep. – repita, diag. – diagrama, trab. - trabalhe

Execução:

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça.
Square - Com o fio Barroco Maxcolor  na cor laranja e ag. de crochê de 4,5mm, inicie o motivo fazendo o anel mágico. 1ª carr.: 3 corr., 2 p.a., *2 corr., 3 p.a.*, rep. de *a* por mais 2 v., 2 corr., 1 p.bx. para fechar a carr. Da 2ª até a 4ª carr. continue seguindo o diag. 1. Rep. este motivo por mais 5 v., uni-los entre si ao fazer a 4ª carr. com p.bx..
Costas e frente - Com o fio Barroco Maxcolor  na cor laranja e ag. de crochê de 4,5mm, na parte superior da faixa com os 6 squares trab. frente e costas separadamente acompanhando o diag.2 da 1ª até a 21ª carr. Trab. em carr. de ida e volta. Na parte inferior da faixa trab. acompanhando o diag. 3 e o p. de rep. Após o termino desta etapa faça o diag. 4 da 1ª até a 21ª carr. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx. Montagem e Acabamento - Com o fio Barroco Maxcolor  na cor laranja e ag. de tapeçaria costure as laterais (12cm) e os ombros (6cm). Retorne para a ag. de crochê de 4,5mm  e trab. ao redor das cavas e decote uma carr. de p.b.. Trab. em carr. circular e feche a carr. com 1 p.bx.



 Beijinhos !!!








Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado

visitantes recentes