Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Saídas de Praia

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

domingo, 6 de dezembro de 2015

Saídas de Praia

Continuando com Saídas de Praia:






Costas – Pegue o fio usado duplo e faça uma correntinha de aproximadamente 130 pontos, mais 3 correntinhas para virar e depois trabalhe em rede de ponto alto, de forma a seguir o gráfico. Em 76 cm do inicio do trabalho, você irá rematar.

Frente – Para a frente, trabalhe como nas costas até 54 cm do início. A partir desta altura, para compor o decote, você irá deixar de fazer os 5 pontos centrais e trabalhar cada lado em separado. Em 70 cm do início do trabalho, você irá deixar de fazer 40 pontos do lado do decote. E em 76 cm do início do trabalho, remate.

Mangas - Com o fio usado duplo faça uma correntinha de aproximadamente 112 pontos mais 3 correntinhas para virar e trabalhe em rede de ponto alto seguindo o gráfico. A 20 cm do início do trabalho, faça o barrado seguindo o gráfico. Terminado o gráfico rematar.

Flor - Utilizando o fio usado duplo, componha uma correntinha de 6 pontos, depois feche em círculo com 1 ponto baixíssimo e faça o trabalho seguindo o gráfico correspondente. Ao terminar o gráfico, remate. Crie três flores idênticas.

Folha – Pegue também o fio usado duplo e faça uma correntinha de 12 pontos, mais 1 correntinha para virar e continue trabalhando, de forma a seguir o gráfico adequado. Termine o gráfico e remate. Componha 2 folhas iguais.
Montagem

Depois costure os ombros e monte as mangas em 18 cm de cada lado das costuras dos ombros. É preciso que você costure os lados e as mangas. Agora, utilizando o fio duplo, você irá criar toda a volta da parte inferior da peça do barrado, o gráfico. Componha toda a volta do decote, inclusive na abertura, uma carreira de ponto baixo. Realize uma correntinha de aproximadamente 200 cm de comprimento. Depois passe esta correntinha como cadarço na abertura do decote, fazendo de forma a deixar sobras de cada lado para amarrar. Realize em cada ponta da correntinha 10 pontos altos fechados juntos para criar uma bola. Depois costure as flores e folhas no lado esquerdo da frente, bem rente ao decote.
 Beijinhos !!!








Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado

visitantes recentes