Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Blusa em Crochê de Grampo - Veja como Fazer!

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Blusa em Crochê de Grampo - Veja como Fazer!

Dias quentes pedem roupas leves e confortáveis. Quando é possível vestir-se assim e ainda com estilo, o bem-estar é garantido! Por esse motivo, compartilhamos com vocês uma receita ideal para o verão. Trata-se de uma blusa toda trabalhada em crochê de grampo. 




Material:

Papel vegetal;
Lápis;

Pontos utilizados - Corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo,  p.a. – ponto alto, p.a.d. – ponto alto duplo 

Abreviaturas – Nov.  - novelo, carr. – carreira, ag. - agulha, trab..: trabalhe, diag. – diagrama, rep. – repita ou repetição, v. - vezes.


Execução:

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça.
Tiras de grampo - Com o fio Charme na cor verde e a ag. de grampo e ag. de crochê de 3,0mm, faça  4 tiras (A – 237 alças) e 2 tiras (B – 138 alças). Prenda as alças no centro do grampo com p.b..
Costas – Com o fio Charme na cor verde e a ag. de crochê de 3,0mm, inicie a peça pela parte superior fazendo a união de duas tiras (A) acompanhando o diag. 1, os p. de rep. da 1ª até a 9ª carr.. Faça a união das alças  representadas na cor vermelha de 5 em 5 por 19 v. do lado direito e 19 v. do lado esquerdo com o p.b. As alças representadas na cor lilás serão pressas pelos p.b. de 3 em 3, a alça representada na cor verde deverá ser pressa com 9 fios pelo p.b.  Reserve a peça. Inicie agora a parte inferior da peça, sobre uma das tiras (B) faça a união das alças  representadas na cor vermelha de 5 em 5 por 23 v. Trab. acompanhando o diag. 2 da 1ª até a 38ª carr., ao fazer a 38ª carr. nos p. indicados com a estrela vá prendendo na parte superior reservada usando os p.b. para fazer a união de uma parte à outra. Frente – igual a parte das costas. Montagem e acabamento – Com o fio Charme na cor verde e ag. de tapeçaria feche as laterais 38cm e os ombros (23cm), as mangas (10cm). Retorne para a ag. de crochê de 2,0mm e trab. ao redor das cavas e  decote o bico de acabamento acompanhando o diag. 3 e o p. de rep.. A parte inferior da tira (B) entrelace as alças de 5 em 5 uma dentro da outra frente e costas. 



Um grande beijo








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado