Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Maiô de crochê - veja como fazer!

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

domingo, 31 de janeiro de 2016

Maiô de crochê - veja como fazer!


A Círculo acaba de divulgar uma receita muito elegante e charmosa para o Verão 2016! Por isso, compartilhamos aqui com vocês para inspirar lindos trabalhos. 

Confira a lista de materiais, que você encontra no nosso site, e arrase nessa estação!

Material

Pontos utilizados – Corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo, m.p.a. – meio ponto de alto,  p.a. – ponto de alto, 2 p.a.f.j. – 2 pontos altos fechados juntos 
Abreviaturas – Nov.  - novelo, carr. – carreira, ag. - agulha, trab..: trabalhe, diag. – diagrama

Execução:

Transfira o molde do bojo para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça.
Maiô - Com o fio Anne preto e ag. de crochê de 1,75mm inicie a peça pela calcinha com um cordão de 15 corr., 1ª carr.: 3 corr., 1 p.a., 2 corr., 15 p.a., 2 corr., 2 p.a.. Da 2ª até a 60ª carr. continue seguindo o diag. 1. Da 2ª até a 45ª carr. continue seguindo o diag. 4. Da 1ª até a 16ª carr. representa a parte da frente da calcinha, da 17ª até a 36ª carr. representa as laterais da calcinha e 37ª ª até a 60ª carr. representa a parte detrás da calcinha. Após o termino desta etapa na parte da frente da calcinha trab. 2 carr. de p.a. Suba com a parte da frente da peça acompanhando o diag. 2 da 1ª até a 22ª carr. Após o termino desta etapa faça os bojos acompanhando o diag. 3, os p. de rep. e o molde. Nas laterais de cada bojo faça as tiras (45cm) acompanhando o diag. 4 e o p. de rep.. Na parte superior de cada bojo faça as tiras de (50cm) acompanhando o diag.5 e  p. de rep. Montagem e acabamento – Com o fio Anne preto e ag. de tapeçaria costure as laterais da calcinha unindo A com A e B com B. Observe essa indicação no diag. 1. Mude para a ag. para costura de 12mm e o fio Círculo Maxxi  preto e no avesso dos bojos e calcinha prenda o forro em p. de alinhavo a mão.

Gráfico disponível aqui.

Um grande beijo







Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado

visitantes recentes