Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Biquíni em crochê cintura alta com a linha Glamour

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

domingo, 7 de fevereiro de 2016

Biquíni em crochê cintura alta com a linha Glamour


O rosa está com tudo neste ano! Apostando nessa tendência, separamos hoje uma receita para quem gosta de peças com cintura alta. O biquíni todo trabalhado em crochê da artesã Milla Vieira Criações foi produzido com a linha Glamour - que você encontra no nosso site. 
Gostou?
Veja como fazer:
Material:

Ponto utilizado
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p. bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto fantasia: siga o gráfico. Bojo: siga o gráfico. Calcinha frente/costas: siga o gráfico correspondente. Barrado 1, 2 e 3: siga o gráfico. Picô: siga o gráfico. Bico do bojo: siga o gráfico. Rede de ponto alto: siga o gráfico. Tira para amarrar: siga o gráfico. Alça: siga o gráfico.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. nº XXXmm = 26 p. x 13 carr. 

Execução:

Calcinha – Frente – Faça uma corr. de 11 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe seguindo o gráfico correspondente. Terminado o gráfico, rem.. Calcinha – Costas – Use a mesma corr. de base do início da frente e trabalhe seguindo o gráfico correspondente. Terminado o gráfico, rem.. Corte o elástico em 3 partes, sendo uma com 62 cm (cintura) e outras duas com 14 cm (laterais) cada. Feche em círculo o elástico com 62 cm e prenda as duas pontas bem firme para não soltar. Para unir frente e costas faça de cada lado uma corr. com 60 p.. Em seguida trabalhe em círculo (frente/costas e corr. das laterais) em p. fantasia seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (18 v.). A 10 cm do p. fantasia, faça uma carr. em p. b. deixando dentro o elástico com 62 cm e rem.. Prenda um pedaço do elástico com 14 cm de cada lado bem juntos das corr. de união da frente e costas, em seguida faça uma carr. em p. a. deixando dentro o elástico. Faça a toda volta das cavas o barrado 2 e 3, sendo o barrado 1 somente nos p. a. do início e o barrado 2 nos p. a. que prende o elástico. Trabalhe os dois barrados na sequencia sem emenda.     
Sutiã – Bojo – Faça uma corr. de 4 p. feche em círculo e trabalhe o bojo seguindo o gráfico. Terminado o gráfico faça a toda volta o bico do bojo seguindo o gráfico, faça coincidir o p. a. da ponta nas ponta do bojo e repita de * a * de ponta a ponta (4 v.). Durante a execução da última carr. do bico una os dois bojos com um p. bxmo. no p. a. da ponta do bico. Terminado o gráfico rem.. Faça ao longo dos dois bojos no lado da união o barrado nº 1 seguindo o gráfico. Prenda o fio no p. a. da ponta do bico do bojo e inicie com o p. a. do barrado nº 1, o meio do barrado fica entre os dois bojos, inverta o gráfico para o outro bojo. Terminado o barrado nº 1 rem.. Faça ao longo do outro lado dos bojos uma carr. em picô seguindo o gráfico, durante a carr., faça entre os dois bojos uma corr. de 3 p.. Faça em cada lateral de cada bojo uma carr. em rede de ponto alto e rem.. Para as alças faça uma corr. de 60 cm a partir da ponta do lado dos picôs, trabalhe nesta corr. e na lateral do bojo o p. da alça seguindo o gráfico. Terminado o gráfico rem.. Faça nas duas laterais da parte inferior do sutiã a tira para amarrar seguindo o gráfico, repita de * a * até obter 50 cm e rem..  

Tamanho – 40 

Artesã: Milla Vieira Criações


Um grande beijo







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado