Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Blusa multiponto de crochê com a linha Camila

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Blusa multiponto de crochê com a linha Camila


Nossa sugestão de hoje é uma blusinha toda trabalhada no crochê, com a linha Camila, que é macia e leve - ideal para esses dias quentes. A peça feita em multipontos é uma ótima opção tanto para presentear, quanto para vender e conseguir uma fonte de renda extra nessa estação. 


Tamanho: 42


Abreviaturas e pontos empregados:Ag. – agulha, trab. – trabalhe, carr. – carreira, rep. – repetição, corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo, p.a. – ponto alto, 3 p.a.f.j. – 3 pontos altos fechados juntos. 

Execução Costas - com a ag. de crochê 2,00 mm e o fio Camila branco e inicie a peça pela barra com um cordão de 95 corr., 1ª carr.: 3 corr., 1 p.a., *2 corr., 1 p.b., 2 corr., 5 p.a.*, rep. de *a* por mais 10 vezes, 2 corr., 1 p.b., 2 corr., 2 p.a.. Da 2ª até a 58ª carr. continue seguindo o diagrama 1 e o p. de rep.. Trab. em carr. de ida e volta. Reserve a peça. 

Frente - com a ag. de crochê 2,00 mm e o fio Camila branco e inicie a peça pela barra com um cordão de103 corr., 1ª carr.: 3 corr., 1 p.a., *2 corr., 1 p.b., 2 corr., 5 p.a.*, rep. de *a* por mais 11 vezes, 2 corr., 1 p.b., 2 corr., 2 p.a. Da 2ª até a 43ª carr. continue seguindo o diagrama 2. Trab. em carr. de ida e volta. Reserve a peça. 

Square e acabamentos parte da frente - com a ag. de crochê 2,00 mm e o fio Camila branco e inicie o motivo fazendo o anel mágico, 1ª carr.: 3 corr., com 2 p.a..f.j., *2 corr., 3 p.a.f.j.*, rep. de *a* por mais 6 vezes, 2 corr., 1 p.bx. para fechar a carr. Da 2ª até a 3ª carr. continue seguindo o diagrama 3. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx. Rep. este motivo por mais 7 vezes e uni-los entre si com p.bx. Ao fazer a união dos squares prende-los na parte da frente com p.bx. Nas laterais dos squares e parte da frente com a ag., de crochê 2,00 mm e o fio Camila branco faça o bico de acabamento acompanhando o diagrama 4 e o p. de rep. da 1ª até a 3ª carr. trab. em carr. de ida e volta. Após o termino desta etapa faça a parte do decote em cada lateral acompanhando o diagrama 5 da 1ª até a 25ª carr. Trab. em carr. de ida e volta. Finalize a peça fazendo o detalhe superior dos squares acompanhando o diagrama 6 da 1ª até a 10ª carr. 

Acabamento e montagem -Com ag. Tapestry nº 22 e o fio Camila branco costure as laterais da blusa deixando uma abertura de 17cm para formar as cavas. Costure os ombros. Com a ag. de crochê 2,00 mm e o fio Camila branco faça ao redor do decote, cavas e barra 2 carr. de p.b. 





Beijinhos !!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado