Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Receita: Círculo Vestido de crochê com ponto fantasia

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Receita: Círculo Vestido de crochê com ponto fantasia


Já conhece o fio Vibrante da Círculo? O lançamento, já disponível no www.armarinhosaojose.com.br possui grandes pontos de brilho, que enriquecem os trabalhos tanto em crochê, como em tricô. 

Para inspirar suas criações, separamos abaixo uma receita de um lindo vestido manga longa com ponto fantasia. O modelo promete fazer sucesso nesse dias de temperatura amena. Vamos produzir?


Confira a receita:

Material:

Pontos utilizados
Corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo,  p.a.: ponto alto, picô.: 3 corr., 1 p.bx., na 1ª das 3 corr. 

Execução:

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça.
Frente e Costas: inicie a peça pela pala frente e costas de uma só vez. Use a agulha de crochê de 4mm e o fio Vibrante faça um cordão de 168 correntinhas, 1 ponto baixíssimo para fechar o arco. Trabalhe acompanhando o diagrama 1 e o ponto de repetição da 1ª até a 10ª carreira. Trabalhe em carreiras circulares e feche cada carreira com 1 ponto baixíssimo. Após o termino desta etapa corte um fio auxiliar de aproximadamente 15cm e separe os motivos para as partes da frente (7 motivos) , costas (7 motivos) e mangas (5 motivos para cada). Sobre os 14 motivos separados para a parte da frente e costas prossiga trabalhando em carreiras circulares de uma só vez da seguinte maneira: 4 carreiras do diagrama 1, 20 carreiras do diagrama 2, 8 carreiras do diagrama 3,  e 8 carreiras do diagrama 3. Finalize a peça trabalhando em relevo acompanhando o diagrama 4 e o ponto de repetição nos pontos indicados no esquema de medidas. Mangas: Use a agulha de crochê de 4mm e o fio Vibrante e trabalhe ao redor dos 5 motivos deixados a espera na pala para a manga acompanhando o diagrama 1 até atingir o comprimento de 40cm. Trabalhe em carreiras circulares e feche cada carreira com 1 ponto baixíssimo. Faça o mesmo procedimento para a outra manga.

Artesã: Angélica Schmitt


Beijinhos !!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado