Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Receita: Colete felpudo em três cores

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

domingo, 21 de fevereiro de 2016

Receita: Colete felpudo em três cores


Bom dia! Estamos começando a semana com uma dica que promete arrasar no inverno 2016! Estamos falando do colete felpudo, peça coringa no guarda-roupa feminino. No modelo da foto, foi usado o fio Majestoso, já disponível no Armarinho São José. A lã que parece pele de animais é super leve e macia. O que achou?

Confira abaixo as instruções da Círculo para fazer em casa! 


Mãos à obra! Bom trabalho!

Material:

1m de tecido preto para o forro.

Ponto utilizado
Ponto meia: direito em m., avesso em t..

Amostra
Um quadrado de 10 cm em p. meia nas ag. nº 8 = 10 p. x 16 carr.


Execução:

Costas – Monte 56 p. nas ag. nº 8 com o fio preto e tricote em ponto meia. A 25 cm do inicio mude para o fio marinho. 
A 50 cm do inicio do trabalho mude para o fio cinza e forme a cava, diminuindo, de cada lado, a cada carr. 3 p. (2 v) e 2 p. (1 v) (40 p.). A 20 cm do inicio da cava, forme o decote, rem. os 8 pontos centrais e trabalhe cada lado separadamente rem. de cada lado do decote, a cada 2 carr., 3 p (1 v), 2 p (1 v). 
Ao mesmo tempo trabalhe a inclinação do ombro rem. em cada extremidade 4 p. (2 v) e 3 p (1 v).
Frente Esquerda – Monte 30 p. nas ag. nº 8 com o fio preto e tricote em ponto meia. A 25 cm do inicio mude para o fio marinho. A 50  cm do inicio do trabalho mude para o fio cinza e forme a cava, diminuindo, na margem direita, a cada 2 carr. 3 p. (2 v) e 2 p. (1 v) (22 p.). A 17 cm do inicio da cava, forme o decote, rem. a cada 2 carr.na margem esquerda 8 p (1 v), 2 p (1 v) e 1 p (1 v). Próx. carr. trabalhe a inclinação do ombro rem. na margem direita 4 p. (2 v) e 3 p (1 v)
Frente Direita – Trabalhe como a frente esquerda, mas invertendo as formações.
Montagem - Com a ag. de tapeçaria, costure os ombros e as laterais do colete. Levante 50 p. na linha do decote e trabalhe em Ponto meia por 5 cm e rem. 
Costure a base de tecido e aplique a malha no colete de tecido prendendo com pespontos toda a extensão da linha do decote, cavas, bainha e abertura central.
Pesponte pontos centrais para fixar bem a malha ao tecido.
Costure os colchetes para fechamento.

Artesã: Crestina Consorti


Beijinhos !!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado