Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Sousplat simples e delicado de crochê

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Sousplat simples e delicado de crochê



Que tal trazer mais charme às refeições em grupo? Para isso, não é preciso muitos materiais. Com criatividade e habilidade em crochê você pode montar lindos jogos de sousplat para a sua sala de jantar. Por isso, hoje separamos uma dica da artesã Anita Eskelsen, especial para a Círculo. Ela usou o fio Duna, colorido e resistente. Confira a receita e inspire-se!


Material:


GRÁFICOS AQUI

Execução:

Sousplat: 
Inicie com 5 corr, feche em anel, suba com 1 corr e trabalhe 8 p.b. dentro do anel. Termine com 1 p.bxmo na corr inicial.
2ª. carr: 3 corr, no p.b. seguinte faça 2 p.a. tirados juntos, *3 corr, 3 p.a. tirados juntos no próximo  p.b.*. Repita a partir do * e termine com 1 p.bxmo na 3ª das corr iniciais.
3ª. carr: na alça seguinte faça (1 p. bxmo, 3 corr, 5 p.a.); * na próxima alça faça 6 p.a.*. Repita a partir do *. Continue acompanhando o gráfico.
Porta-copos: 
Inicie com 6 corr, feche em anel, suba com 3 corr e trabalhe 15 p.a. dentro do anel. 
Na 4ª carr trabalhe todos os p.a. pegando somente a laçada de trás de cada ponto de base. Depois de concluir as 6 carr, corte, arremate o fio e amarre-o na laçada da frente de qualquer  p.a. da 3ª carr. Trabalhe 1 carr de m.p.a. apenas a laçada da frente de cada ponto de base (carr sobreposta).

Tamanho – Sousplat: 37 cm de diâmetro | Porta-copos: 13 cm de diâmetro

Artesã: Anita Eskelsen
Receita e imagens: Círculo
Beijinhos !!!










Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado

visitantes recentes