Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Tricô de Verão: Conjunto saia e Cropped

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Tricô de Verão: Conjunto saia e Cropped


Estamos em pleno verão e as peças artesanais têm, cada vez mais, ganhado espaço entre as brasileiras. Além do crochê, que tradicionalmente faz sucesso nessa estação. o tricô também pode realizar esse papel e surpreender. 

Confira essa receita que selecionamos da Círculo e dê asas a sua criatividade!

Os materiais você pode encontrar no Armarinho São José, que possui uma grande variedade de produtos para técnicas diversas de artesanato.  

Material:


Ponto utilizado
Barra 1/1: 1 m., * 1 t., 1 m.*. Ponto meia: direito em m., avesso em t.. Avesso do ponto meia: direito em t., avesso em m.. 

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. meia nas ag. nº 3 = 28 p. x 43 carr.

Execução:

Saia – Frente e costas – São trabalhas juntas. Comece pelo cós. Obs: Lembre que com a ag. circular o trabalho é sempre do mesmo lado (avesso ou direito). Monte 200 p. na ag. circular nº 2,5 e tric. em barra 1/1. A 10 cm do início do trabalho passe para a ag. circular nº 3 e tric. do seguinte modo: 1ª carr. * 20 p. em p. meia, 1 laç.* (10 v.). 2ª carr.: * 20 p. em p. meia, 1 laç., 1 t., 1 laç.* (10 v.). 3ª carr.: * 20 meia, 1 laç., 3 t., 1 laç.* (10 v.), faça em cada carr. até a 10ª carr. 1 laç. de cada lado dos 20 p. em p. meia. Na 10ª carr.: ficam * 20 p. em p. meia, 1aç., 17 p. em avesso do p. meis* (10 v.). Continuar acompanhando os p.. Aum. de cada lado dos 20 p. em p. meia cada 30 carr.: 1 p. (3 v.), tric. estes p. aum. em p. meia. Após o 3º aum. ficam * 26 p. em p. meia, 19 p. em avesso do p. meia* (10 v.). A 39,5 cm do início do trabalho tric. meio cm em barra 1/1 e rem..
Cropped – Costas – Monte 89 p. nas ag. nº 2,5 e tric. em barra 1/1. A 3 cm do início passe para as ag. nº 3 e tric. em p. meia. A 19 cm do início do trabalho para as cavas rem. de cada lado 8 p.. A 29 cm do início do trabalho rem..
Frente – Trabalhe como nas costas até 27 cm do início do trabalho. Nesta altura para o decote 15 p. centrais e termine cada lado separadamente. Rem. do lado do decote cada 2 carr.: 5 p. (2 v.). A 29 cm do início do trabalho rem..
Mangas – Monte 72 p. nas ag. nº 3 e tric. em p. meia. A 2 cm do início do trabalho para a cava rem. de cada lado em cada carr.: 2 p. (5 v.) e 1 p. (25 v.) e os 2 p. restantes.        

Acabamento 
Cropped – Costure 1 ombro. Levante 90 p. ao redor do decote com as ag. nº 2,5 e tric. em barra 1/1. A 1 cm dos p. levantados rem.. Costure o outro ombro. Monte as manga com a parte reta do comprimento na cava. Obs: A manga tem 2 cm de comprimento e a cava 3 cm de largura. Levante 70 p. ao longo do punho da manga e na cava com as ag. nº 2,5 e tric. em barra 1/1. A 1 cm dos p. levantados rem.. Costure os lados e as mangas. 
Saia – Costure a lateral da saia. 

Tamanho – 38

Artesã: Milla Vieira Criações

Um grande beijo







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado